Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sábado, 7 de janeiro de 2012

ONCOLOGISTA AFIRMA: SALMÃO É UM DOS CINCO PEIXES CANCERÍGENOS

A dieta anticâncer do médico francês David Khayat derruba mitos da alimentação.
Salmão é um dos cinco peixes cancerígenos
Coma mais carne vermelha e cuidado com os peixes ricos em ômega 3’. A dieta do anticâncer do oncologista francês David Khayat derruba mitos e acrescenta mais um ingrediente ao cardápio de uma vida saudável: a romã, por sua alta capacidade antioxidante. Em Paris, o doutor Khayat recebeu o Espaço Aberto Saúde. Durante a entrevista, ele chamou a atenção para os cuidados com a preparação dos alimentos. Ele também reforçou máximas do senso comum, como a importância de se manter uma alimentação equilibrada e uma rotina de atividades físicas.
Entre os mitos derrubados está a lista de peixes considerados cancerígenos: o salmão, inclusive o selvagem, o atum vermelho, o siki, o halibute e o espada. Segundo o doutor Khayat, “eles contêm concentrações de metais pesados como arsênio, chumbo, mercúrio e cádmio que são incrivelmente altas.”
Fonte: Globo News
Confira no Espaço Aberto Saúde.
http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2012/01/salmao-e-um-dos-cinco-peixes-cancerigenos-afirma-oncologista.html

Um comentário:

  1. Esses assuntos são muito contraditórios. Há temporada de estímulo de certos consumos de alimentos e outras que se manifestam totalmente o contrário. É de deixar qualquer ser vivente boquiaberto. Não dá para se confiar em mais ninguém. Salve-se quem puder.

    ResponderExcluir