Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

MINAS GERAIS LEVA PROGRAMA DE APOIO A EMPRESAS AFETADAS PELAS CHUVAS NA ZONA DA MATA ATRAVÉS DO BDMG

Equipes do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) começaram, nesta semana, a apresentar aos municípios mineiros o Programa Emergencial de Socorro a Empresas e Cooperativas com Empreendimentos Afetados por Chuvas Intensas (Fundese Solidário VI). Trata-se de uma linha de crédito especial para atender às empresas que sofreram prejuízos com as chuvas. No total, 11 cidades receberão os técnicos do banco nesta semana.
Até esta quarta-feira (18), serão visitados os municípios de Além Paraíba, Dona Euzébia, Cataguases, Guidoval, Ubá, Miraí, Viçosa, Muriaé, Ponte Nova, Leopoldina e Ouro Preto. Na segunda-feira (16), a Caravana Solidária do BDMG esteve em Além Paraíba e Dona Eusébia. Empresários e lideranças foram convidados. Já nesta terça-feira (17), a equipe vai a Guidoval, Ubá, Miraí, Viçosa e Cataguases.
O cronograma visa atender a todas as regiões do Estado afetadas pelas chuvas. A criação do programa foi uma das determinações do governador Antonio Anastasia para auxílio emergencial aos municípios.
O empresário interessado nos recursos desta linha de crédito deve fazer a solicitação pelo site do BDMG. Se preferir, pode também procurar um dos parceiros do banco – Cecremge, Crediminas, Fiemg, FCDL, Fecomércio, Federação dos Contabilistas, Federaminas e Sebrae-MG – na cidade ou região em que está localizada a empresa.
Este ano, o BDMG conta também com a força das cooperativas de crédito que estão trabalhando como correspondentes bancárias do banco. Há 36 cooperativas já credenciadas, que poderão auxiliar as empresas a solicitar o financiamento.
O governo de Minas Gerais está de parabéns!
Fundese Solidário
O programa Fundese Solidário, que está na sexta edição, é destinado às empresas e cooperativas localizadas nos municípios declarados em situação de emergência, que sofreram danos em decorrência das chuvas. Além de documentos técnicos, os interessados devem agregar ao processo um laudo da Defesa Civil, estadual ou municipal, comprovando o  prejuízo.
O financiamento tem carência de até seis meses para o início do pagamento, que pode ser feito em até três anos, com juros de 6% ao ano. Podem ser financiados de R$ 5 mil a R$ 100 mil por empresa, com valor limitado a 20% do faturamento anual.
Os recursos poderão ser usados em investimentos fixos, como realização de obras físicas, reparos de ativos danificados e também para recomposição de capital de giro, para cobrir gastos com a folha de pagamento, fornecedores, impostos, taxas, aquisição de insumos, mercadorias para revenda e material de consumo.
Os pedidos de financiamento devem ser encaminhados ao BDMG até o dia 31 de maio de 2012 e a documentação, até 30 de junho. Mais informações sobre o Fundese Solidário VI pelo telefone 0800-283-83-37 ou pelo e-mail solidario@bdmg.mg.gov.br.
Serviço:
Apresentação do Fundese Solidário VI do BDMG
Programação:
Data: 16 de janeiro
Local: Além Paraíba
Horário: 11h
Endereço: Cine Teatro Brasil, Rua Paulo de Frontin, 18, Centro
Data: 16 de janeiro
Local: Dona Euzébia
Horário: 16h
Endereço: Sede da Prefeitura Municipal, Av. Antônio Esteves Ribeiro, 340
Data: 17 de janeiro
Local: Cataguases
Horário: 9h
Endereço: Salão do Paço Municipal, Praça Santa Rita 462 – Centro.
Data: 17 de janeiro
Local: Guidoval
Horário: 13 horas
Endereço: Escola Estadual Mariana de Paiva, Rua Padre Baião, s/n -  Centro.
Data: 17 de janeiro
Local: Ubá
Horário: 9h
Endereço: Câmara Municipal, Rua Santa Cruz, 301 – Centro.
Data: 17 de janeiro
Local: Miraí
Horário: 17h
Endereço: Associação Comercial e Industrial de Miraí, Av. Presidente Médici, 428, sla 101.
Data: 17 de janeiro
Local: Viçosa
Horário: 18h30
Endereço: Câmara dos Vereadores de Viçosa, Praça Silviano Brandão, 05 - Centro.
Data: 18 de janeiro
Local: Ponte Nova
Horário: 10h
Endereço: Sede da ACIP, Praça Getúlio Vargas, 19 – Centro.
Data: 18 de janeiro
Local: Leopoldina
Horário: 16h
Endereço: Paço Municipal, Rua Lucas Augusto, 68 - Centro.
Data: 18 de janeiro
Local: Ouro Preto
Horário: 9h30
Endereço: Associação Comercial de Ouro Preto, Rua São José, 32  - Centro
Data: 18 de janeiro
Local: Muriaé
Horário: 9h
Endereço: CD Moda, Rua Sinval Florêncio da Silva, 02 – Centro.
Fonte: Secretaria de Estado de Governo
Horário: 9h
Endereço: Salão do Paço Municipal – Pça. Santa Rita, 462 – Centro
Cidade: Guidoval
Data: 17 de janeiro de 2012
Horário: 13h
Endereço: Escola Estadual Mariana de Paiva – R. Padre Baião, s/n -  Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário