Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

VULCÃO ETNA ENTRA EM ERUPÇÃO COM COLUNA DE CINZAS E FUMAÇA DE 5 MIL METROS

O vulcão Etna, na Sicília, expeliu uma coluna de fumaça e cinzas de 5 mil metros nesta quinta-feira, indicando que voltou à atividade. Funcionários do governo italiano fizeram uma reunião de emergência em Catânia, mas até o momento não fecharam o aeroporto da cidade siciliana, que fica próxima ao vulcão, informa a agência France Presse (AFP). Segundo a agência Ansa, no ano passado o Etna entrou em erupção 18 vezes.
Vulcão expeliu uma coluna de fumaça e cinzas de 5 mil metros (Foto: AP)

Além de expelir a coluna de 5 mil metros de altura, foi observada lava em uma nova cratera no lado sudeste da montanha, perto do Valle del Bove, uma região desabitada, informou o Instituto de Geofísica e Vulcanologia de Catânia. O Instituto disse que a erupção de hoje foi a primeira de 2012 e durou algumas horas. Nos últimos anos, o Etna tem tido erupções, que às vezes duram dias e levam ao fechamento do Aeroporto de Catânia. A montanha tem 3.295 metros e é vulcão ativo mais alto da Europa, superando o Vesúvio e o Stromboli, os outros dois vulcões italianos.
As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário