Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

domingo, 27 de maio de 2012

NOVO REMÉDIO CONTRA A OBESIDADE (LURAGLUTIDE) TEM 43 POR CENTO DE CHANCE DE APROVAÇÃO

O grupo dinamarquês Novo Nordisk, maior produtor de insulina do mundo, está na terceira fase de estudos para aprovação do Victoza para tratar a obesidade e, se aprovado, espera ser lançado para o tratamento, nos Estados Unidos, no final de 2014 ou 2015 ou mais cedo.
Liraglutide, um ingrediente ativo no Victoza, tem mostrado que pode ser eficaz para ajudar pessoas obesas a perder peso.
Uma pesquisa de 10 analistas diagnosticou uma previsão média de 43 por cento de o Victoza ser aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration) para o tratamento da obesidade, os analistas de bancos internacionais são céticos do que seus colegas dinamarqueses.
A obesidade é um problema mundial, com meio bilhão de pessoas consideradas obesas. E, no mundo todo, não tem país com mais gente obesa que os Estados Unidos, onde 37,5% dos adultos, ou mais de 78 milhões de pessoas, é considerada obesa. No Brasil, a porcentagem de obesos é de 13,9% dos adultos, aproximadamente 15 milhões de pessoas.
Neste cenário, surge o liraglutide, uma droga para o tratamento da diabetes tipo 2, e que tem efeito emagrecedor, que segundo alguns relatos ajuda a eliminar 7 quilos em média, chegando a até 15 quilos, em até cinco meses.
De olho neste novo uso, o fabricante dinamarquês Nova Nordisk, também o maior produtor mundial de insulina, iniciou estudos em 2009 para aprovar o medicamento como tratamento para obesidade junto ao FDA (órgão regulador de medicamentos nos EUA).
Agora que o teste entra na fase três, aumentam as especulações sobre se ele será aprovado como tratamento contra obesidade. Uma pesquisa com 10 analistas apontam 43% de chances de aprovação.
Destes 10 analistas, cinco são de bancos internacionais dando uma probabilidade de 32%, enquanto os outros cinco analistas são de bancos dinamarqueses, e que dão uma probabilidade de 55% de aprovação.
Se o otimismo dinamarquês se confirmar, o Victoza (nome comercial do luraglutide) será o primeiro medicamento aprovado pelo FDA para tratamento de obesidade desde 1999.
A diabetes tipo 2 é causada por uma deficiência relativa de insulina, aumento da glicose sanguínea, e resistência à insulina, e pode causar falência renal, problemas cardíacos e cegueira, além de ter a obesidade como uma das consequências.
O Victoza estimula a produção de insulina pelo pâncreas, e diminui o glucagon. Além disso, ele também dá uma sensação de saciedade. A aplicação é em uma injeção semelhante à de insulina, preferencialmente no abdômen.
Só que o liraglutide tem efeitos colaterais: notadamente dores de cabeça, vômitos, náuseas e diarreias, em alguns casos bem sérias, principalmente pelo fato que a dosagem para emagrecer é normalmente o dobro da dosagem para controle do diabetes (3 mg, contra 0,6 mg até 1,8 mg). Além disso, uma caixa do medicamento custa a bagatela de R$ 370,00, durando entre 10 e 30 dias, dependendo da dosagem.
Finalmente, um aviso aos leitores: não se automediquem. Se querem experimentar a droga, aguardem a aprovação da mesma como emagrecedor (existem as suspeitas que o medicamento cause câncer no pâncreas), e procurem um médico. Não tentem consultas médicas em fóruns e páginas da internet. Enquanto isto, adotem uma dieta saudável e pratiquem exercícios.
Fonte: Reuter
  Será que poderemos perder peso sem penar?
O que é o Victoza?
O Victoza é uma cópia de um hormônio produzido pelas nossas células intestinais (chamado GLP-1), inicialmente usado para o tratamento de diabetes mellitus.
Como funciona e quais os efeitos no organismo?
Simplificadamente, o Victoza tem a função de colocar o açúcar dentro das células (por isso, que é uma medicação para o tratamento do diabetes mellitus). Ele avisa as células cerebrais que o organismo está saciado e torna o esvaziamento gástrico mais lento. Isso ajuda o paciente a comer menos e perder peso. Existem outras funções mais específicas, como preservar as células pancreáticas produtoras de insulina para retardar e até evitar a falência do pâncreas de um indivíduo diabético. O remédio é uma forma de enganar o seu corpo para se sentir saciado.
Como tomar?
Por meio de aplicações subcutâneas diárias. O paciente pode fazer as aplicações sozinho.
Quem pode tomar?
Inicialmente, a ANVISA e o FDA (Food and Drug Administration) só aprovam a medicação para pacientes portadores de diabetes mellitus.
Tem efeitos colaterais? Quais?
Pode ter efeitos colaterais diversos, como enjoo, vômitos, cefaleia, constipação intestinal ou diarreia.
É preciso fazer dieta junto com a medicação? Há o risco de recuperar o peso ganho depois que parar de tomar?
É fundamental que uma dieta esteja associada a esse tratamento, em vista de reeducar o paciente e ajudar no controle glicêmico. Assim, se o paciente precisar, ou já tiver indicação de suspender a medicação, ele conseguirá manter o peso e a glicemia dentro do normal. Caso contrário, ele ganhará todo o peso perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário