Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

terça-feira, 1 de maio de 2012

USO DAS ERVAS NA ALIMENTAÇÃO


Ervas frescas podem dar um sabor maravilhoso a uma salada e ainda acrescentar benefícios nutricionais. Saiba quais são as melhores para os seus pratos.
Alecrim
Alecrim - Uma das ervas mais aromáticas, em forma de agulha, vai muito bem em saladas mornas com verduras e legumes, carne de porco, carneiro e peixe.
Cebolinha
Cebolinha-francesa - Assim como outros vegetais da família da cebola, as folhas parecidas com capim da cebolinha-francesa são ricas em compostos sulfurosos benéficos e em alicina, fitoquímico que ajuda a evitar doenças cardíacas. Pique com a tesoura e polvilhe sobre saladas com carne, ave, peixe ou folhas.

Cerefólio
Cerefólio - Delicada e bonita, essa erva com um leve sabor de anis e salsa vai bem com cenoura e raízes.
Endro
Endro - O gosto de cominho suave das folhas do endro combina com saladas de frutos do mar, batatas e pepinos.
Estragão
Estragão - As folhas em forma de lança dessa erva têm sabor forte, que lembra o do anis, e ficam perfeitas em saladas com frango.
Hortelã
Hortelã - Com seu forte sabor refrescante, é uma das ervas mais populares, deliciosa em saladas de feijão e batata, e também com frutas, como melão e manga.

Manjericão - Tradicional no molho pesto, as pequenas folhas do manjericão têm sabor acre e delicioso. Espalhe sobre qualquer salada de tomate, mas especialmente uma com queijo mozarela.
Ora-pro-nóbis
Ora-pro-nóbis- Erva de origem grega e turca, tem folhas carnudas, redondas e verdes, de sabor refrescante e suave. Adicione algumas folhas a uma salada de folhas ou espalhe sobre uma salada de batata.

Orégano e manjerona
Orégano e manjerona - Estas ervas aparentadas, com muito poucas folhas, têm sabor forte, portanto use-as esparsamente em saladas de tomate ou saladas mornas de abobrinha e berinjela.
Salsa
Salsa - Decoração clássica de pratos salgados, também é um complemento saboroso para uma salada de folhas ou ervas. É boa fonte de folato, ferro e vitamina C.
Tomilho
Tomilho - Pequenas, mas muito aromáticas, as folhas do tomilho são ótimas em saladas de batata e feijão, bem como em saladas quentes com carne de vaca e de pato. (Fonte: Super Saladas da série Coma Bem, Viva Melhor – Reader´s Digest)

Nenhum comentário:

Postar um comentário