Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

EXPLICANDO O CALENDÁRIO MAIA


Selo Muluc
Esse é o selo lua harmônica vermelha MULUC.
O Novo Ano Maia “Lua Harmônica Vermelha” começou no dia 26 de julho de 2010.
No ano anterior o importante era o foco, pois estávamos sofrendo a influência da Semente Alto-Exis.
Este é um ano onde as emoções estarão em evidência para serem transformadas. Também é o ano de sincronismos. Se estivermos atentos saberemos “Ler” os sinais que o Universo envia (e serão muitos).
O selo Lua representa as emoções e como o Tom é Harmônico seremos convidados a transformar tudo o que não é verdadeiro em nossas vidas e a fazes escolhas sempre conduzidos pelos sinais do Universo. Nada falso permanecerá oculto. Esta já é uma energia forte neste momento planetário, porém este ano tudo ficará mais claro. Toda a sombra e a luz também.
É um ano para as pessoas lembrarem que não existe separação e serem conduzidas para um despertar.
A Lua Harmônica tem como guia o Selo Terra que trará a força espiritual para controlar e conduzir harmonicamente rumo as transformações
Calendário Maia
A Onda Encantada onde este Selo está inserido é a Onda da Serpente e situa-se nas colunas centrais do Tzolkin (Calendário Maia) possuindo 10 dias portais. Isto significa:
apertem os cintos, pois o ano será Muito Forte.
Os desafios da onda são: Enlaçador de Mundos, Cachorro e Mago, logo serão os desafios do ano.
Isso significa: precisamos aprender rapidamente a soltar o passado e a perdoar (Selo Enlaçador), a AMAR incondicionalmente e a não entrar na energia da raiva (selo Cachorro) e a usar a magia pessoal sem manipulação e jogos, ficando sempre no momento presente (Mago).
Se conseguirmos viver o presente, liberaremos as raivas e ressentimentos e o passado deixa de gerar tensão. Quem não conseguir será remetido intensamente para recordações, mágoas e ressentimento. Pode surgir energia de vingança para quem não der o salto quântico.
O Selo que vibra a energia do Serviço é a Mão Elétrica Azul que é a energia da cura e da verdade em conjunto com macaco (alegria) e águia (visão ilimitada e compaixão.
Os propósitos são: Serpente, Lua, Caminhante do Céu, Terra.
A Serpente pede que tenhamos consciência da energia do nosso corpo, ela é também a ativação da Kundalini. Quando a energia do corpo não está fluindo, devido as emoções estagnadas, as dores e desconforto surgirão.
A Lua diz como propósito: libere emoções inconscientes, identifique e solte.
O Caminhante diz que é o momento de trazer o céu para a terra, de unir todas as realidades.
E o Selo Terra no Tom 13 (cósmico) nos revela que este é o ano da grande virada. A Mãe Terra estará completando um ciclo e realinhando todos os seus níveis. Aqueles que conseguirem aproveitar o momento estarão dando o grande salto com a Mãe Terra.
Sintetizando... Não guarde emoções, não disfarcem ou finjam que está “tudo bem”.Olhem para elas e peçam ajuda para liberá-los. O externo apenas está manifestando o que estava escondido para ser liberado. Nada existe fora, tudo está dentro. O Universo fará o grande papel de trazer sinais sincrônicos para ajudar.

Fiquem atentos e boa transformação. Este é o ano da virada.

Começamos a ressurgir como raça divina que sempre fomos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário