Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

EAD

segunda-feira, 29 de março de 2010

UMA VERDADE INCONVENIENTE



"Uma Verdade Inconveniente" é um alerta sobre o aquecimento global e como esse fenômeno causado por nossas ações pode, numa escala curta de tempo, fazer ruir o planeta Terra.

O político Al Gore, que foi vice-presidente dos Estados Unidos no governo de Bill Clinton e perdeu as eleições presidenciais para George W. Bush em 2000, montou o livro baseado em seu recente documentário, com frases curtas e farto de imagens. A combinação fez surgir uma publicação de alto impacto, com a intenção de alardear que o aquecimento global é o maior desafio que enfrentaremos neste século.

Tanto alarde tem um sentido: o de nos fazer entender que, para além das decisões políticas para deter o aquecimento global, cabe a cada um nós evitá-lo. Como? Para alívio geral, as dicas, sempre relacionadas ao consumo consciente, estão no fim do documentário.

TITULO ORIGINAL: An Inconvenient Truth

DURAÇÃO: 96 min

FORMATO: AVI

TAMANHO: 502 Mb

QUALIDADE DO VÍDEO: 10

QUALIDADE DA AÚDIO: 10






Um comentário:

  1. Os americanos deveriam ser os primeiros a abrir mão de tanta reagalia e darem início a esta contribuição. Seria um excelente exemplo, já que há muitos países que gostam de copiá-los.

    ResponderExcluir