Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

CONATEDU

CONATEDU
CONATEdu 3.0 - Congresso Nacional de Tecnologias na Educação

domingo, 4 de setembro de 2011

SERTRALINA OU ZOLOFT, SE VOCÊ TOMA, JOGUE FORA!


O que é ?
O Zoloft é a sertralina, um antidepressivo inibidor da recaptação da serotonina.
Nem sempre o medicamento é benéfico
Para que serve ?
Suas principais indicações são para o tratamento da depressão e do transtorno obsessivo-compulsivo.
Como é usado ?
Geralmente da dose de 50mg por dia costuma ser suficiente, menos do que isso não costuma ser usado. Quando necessário a dose diária pode se elevar até 200mg por dia. Como os comprimidos têm 50mg fica fácil fracionar a dose ao longo do dia.
Principais efeitos colaterais
Tonteiras e enjôo são os principais efeitos colaterais, além desses os outros que mais perturbam são: palpitações (batimentos do coração desconfortáveis), insônia, inquietação, dores de cabeça, cansaço, retardo da ejaculação, tremores, aumento da quantidade de suor.
Considerações importantes
Não deve ser usada nas seguinte situações: primeiro trimestre de gestação, uso de tranilcipromina ou outro IMAO irreversível, alergia a sertralina. Pacientes com prejuízo da função do fígado devem ter a dose diminuída. No início do tratamento com o sercerin os pacientes epiléticos devem ter algum cuidado especial.
Efeitos na Gestação
Vários trabalhos confirmam a segurança(?) do uso da fluoxetina durante a gestação (qualquer fase da gestação) e amamentação, não elevando o risco de má formações fetais, nem precipitando o parto, nem causando prejuízos aos lactentes em uso de leite materno de mães tratadas com fluoxetina. O acompanhamento das crianças até os 5 anos de idade, cujas mães fizeram uso de fluoxetina durante a gestação, não mostraram prejuízos sobre a inteligência, o desenvolvimento da linguagem, o temperamento pré-escolar. Já nas crianças cujas mães estavam deprimidas e não fizeram uso de nenhuma medicação constatou-se prejuízos no desenvolvimento da linguagem, esses resultados, contudo, precisam ser confirmados. A fluoxetina ultrapassa a barreira placentária em proporções lineares com a dose que a mãe toma, mas em níveis bem inferiores ao da mãe.

Nota: Se a Fluxetina ultrapasa a barreira placentária, ela pode causar danos no feto. Prefiro um bom cálice de vinho e uma conversa agradável do que um comprimido desta porcaria. Olha os efeitos colaterais, como isto pode melhorar humor de alguém, com esses efeitos aí? rsrsrsrsrsrsrsrrssrrsrsrsrsr.

12 comentários:

  1. Tudo o que é artificial trás consequências desagradáveis. Seres humanos precisam interagir, serem respeitados, tratados com carinho e compreensão para serem sadios. Estas faltas tornam-os profundamente doentes da alma. Esse assunto é muito vasto, mas não há remédio que devolva a paz e alegria quando não se é amado.

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade, remédio é simplesmente uma muleta, para as pessoas tentarem se equilibrar, mais acaba acontecendo a depedência química, e suas consequências são devastadoras.

    ResponderExcluir
  3. Eu, após meses pensando, resolvi tentar a sertralina. Estava muito desanimado, com fobia social. Estou tomando a sertralina há poucos dias e estou sentindo uma melhora. Não estou sentindo nenhum efeito colateral, o problema é que certamente ficarei dependente deste medicamento, mas, analisando os prós e os contras, acho que foi uma decisão acertada, pois, do jeito que estava, não dava para ficar. Pelo que pesquisei, é o antidepressivo que menos causa efeitos colaterais. A bula da fluoxetina é um manual praticamente, e tem muito mais efeitos colaterais.

    ResponderExcluir
  4. Essas como tantas outras "porcarias" fazem as pessoas ter a esperança em uma melhora, o que de fato ocorre nos chamados tratamentos.

    Vão ao boldrini e falem para as crianças que conversa cura câncer, é por isso que não tenho pinguço com um.


    Que visão deturpada da sociedade, mas temos todos tipos de animais não?

    Abçs

    ResponderExcluir
  5. É uma porcaria q me ajudou muito.
    Não fico sem é nem quero. Só quem passa o problema da valor no tratamento.

    ResponderExcluir
  6. Começa falando de Sertralina e depois vira Fluoxetina??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os antidepressivos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS) são uma classe de medicamentos antidepressivos presentes no mercado desde o final da década de 1980. As principais drogas que fazem parte desta classe são: paroxetina, sertralina, escitalopram, citalopram e fluoxetina.

      Excluir
  7. A Sertalina realmente é um remédio que vem para ajudar, assim como todos os remédios existem contra indicações e alguns efeitos colaterais.
    Converse com seu médico, explique sua situação e se informe bastante sobre cada um dos remédios existentes para seu problema, com certeza este site pode te ajudar mas nunca deixe de conversar com seu médico antes de tomar alguma decisão.

    ResponderExcluir
  8. Eu ja tomei varios antidepressivos junto com rivotril.minha depressão e tanta que hj eu nem trabalho mais faço tratamento desde 1998 hj estou com a sertralina 50 mg e sinto que não estou bem tenho que tomar dorflex e cataflan toda a noite se não tomar eu acordo de madrugada com uma dor no meio das costas que não mal consigo respirar de tanta dor eu nunca senti essa dor e bem desconfortável Não tem posição nem uma em que eu possa ficar fui no médico ele disse que é dor muscular eu não sei o que fazer .

    ResponderExcluir
  9. Penso que ainda há muito preconceito em relação ao Zoloft, mas o fato é que ainda é cedo para realmente conhecermos profundamente essa medicação, uma vez que há interesses capitais por trás das pesquisas que são financiadas para nós esclarecer sobre seus resultados. A sociedade em que vivemos nos coloca nessa "sinuca de bico", diversos são os fatores apontados para o uso da medicação, mas sabemos que a dinâmica dessa sociedade é que leva os sujeitos à condições extremamente estressantes e degradantes a ponto de sua única alternativa claro, ofertada pelo consumo, mercado e o capital ser o uso de medicamentos.

    ResponderExcluir
  10. Muito inteligente o seu comentario,e o que vc falou e a pura verdade.

    ResponderExcluir
  11. Nossa to super preocupada com esse zoloft.
    Meu médico me recomendou tomar ele, mesmo com todas precauções e conversas ainda tenho medo, muita gente fala dos malefícios dele.
    Só que achei bem aqui algumas informações sobre ele que me acalmaram um pouco, e claro se ver que não estou legal paro na hora.

    ResponderExcluir