Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

domingo, 4 de setembro de 2011

SERTRALINA OU ZOLOFT, SE VOCÊ TOMA, JOGUE FORA!


O que é ?
O Zoloft é a sertralina, um antidepressivo inibidor da recaptação da serotonina.
Nem sempre o medicamento é benéfico
Para que serve ?
Suas principais indicações são para o tratamento da depressão e do transtorno obsessivo-compulsivo.
Como é usado ?
Geralmente da dose de 50mg por dia costuma ser suficiente, menos do que isso não costuma ser usado. Quando necessário a dose diária pode se elevar até 200mg por dia. Como os comprimidos têm 50mg fica fácil fracionar a dose ao longo do dia.
Principais efeitos colaterais
Tonteiras e enjôo são os principais efeitos colaterais, além desses os outros que mais perturbam são: palpitações (batimentos do coração desconfortáveis), insônia, inquietação, dores de cabeça, cansaço, retardo da ejaculação, tremores, aumento da quantidade de suor.
Considerações importantes
Não deve ser usada nas seguinte situações: primeiro trimestre de gestação, uso de tranilcipromina ou outro IMAO irreversível, alergia a sertralina. Pacientes com prejuízo da função do fígado devem ter a dose diminuída. No início do tratamento com o sercerin os pacientes epiléticos devem ter algum cuidado especial.
Efeitos na Gestação
Vários trabalhos confirmam a segurança(?) do uso da fluoxetina durante a gestação (qualquer fase da gestação) e amamentação, não elevando o risco de má formações fetais, nem precipitando o parto, nem causando prejuízos aos lactentes em uso de leite materno de mães tratadas com fluoxetina. O acompanhamento das crianças até os 5 anos de idade, cujas mães fizeram uso de fluoxetina durante a gestação, não mostraram prejuízos sobre a inteligência, o desenvolvimento da linguagem, o temperamento pré-escolar. Já nas crianças cujas mães estavam deprimidas e não fizeram uso de nenhuma medicação constatou-se prejuízos no desenvolvimento da linguagem, esses resultados, contudo, precisam ser confirmados. A fluoxetina ultrapassa a barreira placentária em proporções lineares com a dose que a mãe toma, mas em níveis bem inferiores ao da mãe.

Nota: Se a Fluxetina ultrapasa a barreira placentária, ela pode causar danos no feto. Prefiro um bom cálice de vinho e uma conversa agradável do que um comprimido desta porcaria. Olha os efeitos colaterais, como isto pode melhorar humor de alguém, com esses efeitos aí? rsrsrsrsrsrsrsrrssrrsrsrsrsr.

14 comentários:

  1. Tudo o que é artificial trás consequências desagradáveis. Seres humanos precisam interagir, serem respeitados, tratados com carinho e compreensão para serem sadios. Estas faltas tornam-os profundamente doentes da alma. Esse assunto é muito vasto, mas não há remédio que devolva a paz e alegria quando não se é amado.

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade, remédio é simplesmente uma muleta, para as pessoas tentarem se equilibrar, mais acaba acontecendo a depedência química, e suas consequências são devastadoras.

    ResponderExcluir
  3. Eu, após meses pensando, resolvi tentar a sertralina. Estava muito desanimado, com fobia social. Estou tomando a sertralina há poucos dias e estou sentindo uma melhora. Não estou sentindo nenhum efeito colateral, o problema é que certamente ficarei dependente deste medicamento, mas, analisando os prós e os contras, acho que foi uma decisão acertada, pois, do jeito que estava, não dava para ficar. Pelo que pesquisei, é o antidepressivo que menos causa efeitos colaterais. A bula da fluoxetina é um manual praticamente, e tem muito mais efeitos colaterais.

    ResponderExcluir
  4. Essas como tantas outras "porcarias" fazem as pessoas ter a esperança em uma melhora, o que de fato ocorre nos chamados tratamentos.

    Vão ao boldrini e falem para as crianças que conversa cura câncer, é por isso que não tenho pinguço com um.


    Que visão deturpada da sociedade, mas temos todos tipos de animais não?

    Abçs

    ResponderExcluir
  5. É uma porcaria q me ajudou muito.
    Não fico sem é nem quero. Só quem passa o problema da valor no tratamento.

    ResponderExcluir
  6. Começa falando de Sertralina e depois vira Fluoxetina??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os antidepressivos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS) são uma classe de medicamentos antidepressivos presentes no mercado desde o final da década de 1980. As principais drogas que fazem parte desta classe são: paroxetina, sertralina, escitalopram, citalopram e fluoxetina.

      Excluir
  7. A Sertalina realmente é um remédio que vem para ajudar, assim como todos os remédios existem contra indicações e alguns efeitos colaterais.
    Converse com seu médico, explique sua situação e se informe bastante sobre cada um dos remédios existentes para seu problema, com certeza este site pode te ajudar mas nunca deixe de conversar com seu médico antes de tomar alguma decisão.

    ResponderExcluir
  8. Eu ja tomei varios antidepressivos junto com rivotril.minha depressão e tanta que hj eu nem trabalho mais faço tratamento desde 1998 hj estou com a sertralina 50 mg e sinto que não estou bem tenho que tomar dorflex e cataflan toda a noite se não tomar eu acordo de madrugada com uma dor no meio das costas que não mal consigo respirar de tanta dor eu nunca senti essa dor e bem desconfortável Não tem posição nem uma em que eu possa ficar fui no médico ele disse que é dor muscular eu não sei o que fazer .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode estar com fibromialgia. Questione o médico sobre isso.

      Excluir
  9. Penso que ainda há muito preconceito em relação ao Zoloft, mas o fato é que ainda é cedo para realmente conhecermos profundamente essa medicação, uma vez que há interesses capitais por trás das pesquisas que são financiadas para nós esclarecer sobre seus resultados. A sociedade em que vivemos nos coloca nessa "sinuca de bico", diversos são os fatores apontados para o uso da medicação, mas sabemos que a dinâmica dessa sociedade é que leva os sujeitos à condições extremamente estressantes e degradantes a ponto de sua única alternativa claro, ofertada pelo consumo, mercado e o capital ser o uso de medicamentos.

    ResponderExcluir
  10. Muito inteligente o seu comentario,e o que vc falou e a pura verdade.

    ResponderExcluir
  11. Nossa to super preocupada com esse zoloft.
    Meu médico me recomendou tomar ele, mesmo com todas precauções e conversas ainda tenho medo, muita gente fala dos malefícios dele.
    Só que achei bem aqui algumas informações sobre ele que me acalmaram um pouco, e claro se ver que não estou legal paro na hora.

    ResponderExcluir
  12. Hoje tenho 35 anos, tomei Zoloft (sertralina) quando tinha 23 anos, tentei por 1 mes e o sofrimento foi tão grande com esse medicamento, que um dia decidi retirar todos eles da cartela, jogar na privada e dar descarga! Passei o mes inteiro me sentindo irritado e com tontura, andava meio que de maneira desastrada trombando nos objetos, passei vergonha na faculdade pois as pessoas pensavam que eu estava realmente mal pois a minha fala ficava enrolada e menos fluida, sem contar que minha maneira de andar exigia mais cuidados para não esbarrar em pessoas e objetos. Eu sentia uma dificuldade tremenda de micção, ia ao banheiro e tinha de fazer grande esforço para urinar, no inicio do tratamento a dificuldade de urinar era desesperadora, cheguei a ficar na frente da privada por 10 min para conseguir urinar (e estou falando serio), enquanto tomava o medicamento tive problemas de ereção (impotencia), o pior de tudo além de suportar todos esses terríveis efeitos colaterais, não senti nada de positivo em relação as minhas emoções, eu conversei com minha medica, testei outras alternativas de antidepressivos e nunca na minha vida me adaptei a um desses medicamentos e por isso não tomo mais. Ainda sim tenho que tomar ansiolítico (Rivotril) Clonazepan para conseguir dormir durante a noite, a algum tempo tomei a liberdade de encomendar Melatonina pela internet para dormir e substituir o rivotril, contei para minha medica mas ela quer que eu diminua o rivotril aos poucos, não quer que eu pare bruscamente! O rivotril nunca me causou problemas apesar da dependencia, a decisão de ir substituindo o rivotril pela melatonina (hormônio do sono), foi unicamente minha por acreditar que ela possa ser menos prejudicial ao organismo do que o rivotril! Frequentei Psicólogos e Terapeuta Olistica por 5 anos seguidos também!

    ResponderExcluir