Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

EAD

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

GREENPEACE RECRIA O “HOMEM VITRUVIANO”, DESENHO DE LEONARDO DA VINCI NO GELO DO ÁRTICO


O artista John Quigley usou tubos de cobre estirados no gelo do Ártico para recriar o famoso desenho Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci. A ação foi coordenada pelos ativistas do Greenpeace para mostrar como "a mudança climática está comendo o corpo da nossa civilização". Isso porque, conforme o gelo derrete, partes da obra vão sendo destruídas ao se fundirem com a água. A ideia é que, em alguns anos, nada sobrará.
Reportagem do jornal britânico "Daily Mail" afirma que os ativistas alertam que este mês de setembro pode marcar os níveis mais baixos do gelo marinho já registrados. E pedem às autoridades que tomem uma atitude urgente sobre as mudanças climáticas.
Objetivo é chamar a atenção para mudanças climáticas
John Quigley disse: "Viemos aqui para criar o" Homem Vitruviano derretendo ", porque as mudanças climáticas está, literalmente, comendo o corpo de nossa civilização Quando ele, Da Vinci, fez este esboço foi o Iluminismo, o Renascimento, o alvorecer desta era inovadora, que continua até hoje, mas o “nosso”, com o  uso de combustíveis fósseis está ameaçado e chegou a este ponto. "
Para mim, é simplesmente uma metáfora muito, muito, muito grande para os seres humanos têm impacto sobre o clima em geral, e o gelo do mar em particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário