Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

LIPOASPIRAÇÃO NÃO "ENGANA" O CÉREBRO


A acumulação de gordura após uma lipoaspiração começa logo um ano depois deste tipo de intervenção, pelo que as pessoas que se submeteram a esta cirurgia, não “se livram da gordura para sempre”, explica um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade do Colorado, EUA, publicado na revista "Obesity".
Este trabalho teve como objetivo desmistificar o “falso efeito milagroso” deste procedimento que começou a ser realizado 1974. "O fato da gordura voltar é de grande interesse para os cientistas, porque mostra que os níveis de gordura do corpo são regulados por certos mecanismos que, neste momento, desconhecemos", referiu Robert H. Eckel, um dos autores deste estudo.
Pessoas tendem a recuperar peso depois da Lipoaspiração
Cérebro "sabe" quantidade de gordura que o organismo possui
A equipe de investigação começou por testar esta hipótese em roedores e verificou que a gordura, quando removida, regressava. Da mesma forma, constatou que quase todos os seres humanos recuperam o peso depois de o terem perdido. "Nós acreditamos que o cérebro sabe, de alguma forma, a quantidade de gordura corporal que tem o organismo e responde de forma a regular a sua presença", disse Eckel, afirmando que "por isso é tão importante a prevenção da obesidade".
Estudos sobre a recuperação da gordura são, muitas vezes difícil de analisar, visto que requerem o uso de técnicas dispendiosas. Contudo, a equipe de Eckel realizou o primeiro estudo aleatório, controlado para medir esses parâmetros, que permitiu observar a forma como a gordura regressa e é redistribuída, tanto pelo abdómen superior, como à volta dos ombros e tríceps do braço.
"A lipoaspiração não é um procedimento de perda de peso", insistiu Eckel, que reconhece que, apesar de a gordura voltar, as pacientes analisadas no estudo ficaram satisfeitas com os resultados obtidos com a cirurgia, pois esta permitiu-lhes obter uma nova linha corporal.

Um comentário:

  1. Realmente depois de um tempo a gordurinha ressurge, mas nunca não volta a deixar o corpo horroroso. Ainda sou a favor desta técnica. Ela devolve auto-estima a quem faz e não ví nenhum dano causado àqueles que voltaram a fazer o mesmo procedimento. Acho que o benefício é bem maior.

    ResponderExcluir