Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

RIO NA CHINA FICA TOTALMENTE VERMELHO EM POUCOS MINUTOS DEVIDO A CORANTES ALIMENTAR DESPEJADOS DIRETAMENTE NO RIO

Moradores afirmam que nunca viram isso acontecer. Reprodução/dailymail.co.uk
Moradores da aldeia Xinmeizhou, na China, ficaram perplexos quando acordaram neste sábado (26) e viram que o rio que corta a cidade estava totalmente vermelho. 
De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, testemunhas afirmam que às 5 horas da manhã as águas estavam da cor normal, mas que em poucos minutos, se transformaram em vermelho. Ainda disseram que o líquido tinha um cheiro estranho.
Na Wan, um dos moradores, disse que ficou impressionado porque o rio é bom. “Nós sempre pescamos aqui e até bebemos a água desse rio por que é boa. Ninguém tem ideia do que aconteceu, nem por que ficou tão poluído, já que não existem fábricas que despejam qualquer coisa aqui”.
Especialistas ambientais recolheram amostras da água e dizem que pode ser uma espécie de corante alimentar que uma das empresas mais próximas usa em seu produto. 
Eles acreditam que alguém foi até o rio para descarregar os restos do material usado. Os investigadores procuram a fonte do problema. 
A China é o país mais poluidor do Planeta em março deste ano. resíduos industriais incendiaram um rio em Zhejiang.
As chamas atingiram cerca de quatro metros de altura
Um rio pegou fogo na quinta-feira (6) de março deste ano, por causa da excessiva poluição em Zhejiang, no leste da China. 
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi causado por um cigarro aceso jogado n'água o que inflamou os resíduos químicos que flutuam na superfície.
As chamas que subiram cerca de quatro metros de altura incendiaram uma grade de madeira ao redor do rio. O fogo atingiu vários carros estacionados ao longo do rio.
 
Foto: Reprodução/dailymail.co.uk
Os moradores da região disseram que o rio tem sido poluído há anos por empresas da região. Eles dizem que as indústrias liberam óleos e produtos químicos na água 
Foto: Reprodução/dailymail.co.uk
No combate ao fogo, os bombeiros tiveram que usar extintores com uma espuma especial para apagar as chamas na superfície do rio. A polícia está investigando a origem dos produtos químicos que causaram o incêndio.
Os locais dizem também que o escritório de proteção ambiental do município se recusou a tomar medidas contra as empresas que jogam seus resíduos químicos no rio. Até hoje nenhuma ação foi tomada pois as autoridades temem que a economia local seja prejudicada 
Foto: Reprodução/dailymail.co.uk
Peng Tu, 38, uma moradora da região, disse que não foi uma surpresa ver o rio em chamas. — O cheiro foi insuportável durante anos, mas ninguém nunca fez nada. Talvez agora as autoridades façam alguma coisa 

Foto: Reprodução/dailymail.co.uk 

Nenhum comentário:

Postar um comentário