Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Conheça Algumas Ações para as Teclas de Funções

Você sabe para que servem as teclas F (F1, F2, F3, etc) que aparecem no teclado do seu computador? O UOL Tecnologia reuniu algumas funções importantes executadas por essas teclas que, para muitos, continuam sendo um mistério

Tecla F1: Abre a ajuda do programa que estiver sendo executado

Tecla F2: Quando tem um arquivo selecionado e a tecla é apertada, é possível renomear este arquivo.

Tecla F3: Em navegadores como o Internet Explorer e o Mozilla Firefox, a tecla F3 substitui o Ctrl +F, que localiza termos em uma página.

Shift + F3: Ao selecionar um texto no WORD e executar este comando, as letras que eram maiúsculas viram minúsculas e vice-versa.

Tecla F4: No Internet Explorer, seleciona a barra de endereços. No Word, repete a última operação.

Alt + F4: Fechar um programa ou desligar o computador.

Ctrl + F4: Fecha a janela de um programa. Exemplo: se há vários documentos abertos no Word, ele fecha o que estiver sendo usado.

Tecla F5: Atualiza uma página. Essencial na vida dos ansiosos, quando eles aguardam a chegada de um e-mail, por exemplo.

Tecla F6: Circula pelos elementos da tela na área de trabalho do Windows. No Mozilla Firefox, seleciona a barra de endereços.

Tecla F7: O Word faz a verificação ortográfica do texto digitado no programa.

Shift + F7: Abre o dicionário de sinônimos do Word.

Tecla F8: Assim que passa a tela de boot na inicialização do computador, ao pressionar F8, o PC com sistema Windows entra em modo de segurança.

Tecla F10: É uma alternativa à tecla Alt. Ao apertar F10, o usuário seleciona o menu de um programa. Por exemplo, no Firefox, ao usar a tecla, o menu Arquivo é selecionado.

Shift + F10: "Substituto" do botão direito do mouse.

Tecla F11: Habilita o modo tela cheia dos programas.

Tecla F12: No Word, é um atalho para a opção Salvar como.

Ctrl + F12: Atalho para abrir arquivo no Word.

E você conhece algum comando bacana pra passar como dica pra gente? Coloca aí nos comentários !!!!

2 comentários:

  1. Gil? Importantíssimo isto! Há tempos que queria saber, mas nunca ninguém soube explicar-me. Eu nunca fui aprender nada de computador, faço tudo de curiosidade mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Tem outros atalhos, vou te passar.

    ResponderExcluir