Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

CONATEDU

CONATEDU
CONATEdu 3.0 - Congresso Nacional de Tecnologias na Educação

domingo, 21 de junho de 2015

CHEGOU O INVERNO: O DIA MAS CURTO E NOITE MAIS LONGA DO ANO




Agora a natureza toca o seu som; O som do vento!
Dia 21 de junho, neste domingo teremos a noite mais longa e o dia mais curto do ano. É o solstício de inverno aqui no hemisfério sul do planeta e o solstício de verão no norte.
[No hemisfério sul, estende-se do solstício de junho (21) ao equinócio de setembro (23); no hemisfério norte, do solstício de dezembro (22) ao equinócio de março (21).].

Aqueça-se
Porque é mais frio no solstício de inverno?
A órbita da Terra ao redor do sol é praticamente circular. Nossa distância do sol não influencia as temperaturas na Terra. O que causa as estações é o fato de recebemos menos horas de sol durante o dia no inverno junto com o fato do ângulo de entrada dos raios solares ser muito mais inclinado. Como a luz do sol chegando em ângulo grande parte do calor é refletida novamente para o espaço.
Veja o vídeo e entenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário