Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Eu acredito nisto !

O bem é invencível, mas paradoxalmente não opera através da imposição, sua graça só pode ser evocada através do livre arbítrio.

Na margem contrária, o mal impõe e opera através do medo, da cobiça, da ira e da tentativa de colocar os humanos uns contra os outros.

Isso não é nada difícil, porque com os humanos partindo do princípio que eles e elas são o fundamento de suas próprias vidas acabam atribuindo a si o que não procede de suas essências, são apenas estações repetidoras e multiplicadoras da graça divina.

Com cada humano se achando o centro crítico do Universo, o mal não tem dificuldade alguma de impor, separar, infundir medo e cobiça, já que as pessoas olham às outras com desconfiança em vez de amor.

Apesar de tudo, o bem é invencível

4 comentários:

  1. Espetacular reflexão. Isto não é nenhuma novidade. O único ser maléfico, predador, invejoso, competidor e tantos outros defeitos, é próprio do ser humano. Não há um sequer que faça algo sem que não espere que reverta em vantagens. É cruel, mas é assim que somos.

    ResponderExcluir
  2. Tenho que acreditar nisto, senão perco o sentido da vida, e passo a ser mais um deste seres maléficos que nos rodeiam e nos sugam tudo, desde os recursos até a cidadania. Se existe um Criador, acho que somos os brinquedos dele, pois como diz o livro preto, "Ele" é cheio de bondade e misericórdia. Porque permite tantas atrocidades, se não for por pura brincadeira?

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKK. A sua crença também tem sentido, Gil! Mas mentimos o tempo todo e é essa a verdade e é a base da sociedade, ainda que não admitamos. Ocultamos nossa infelicidade porque a sociedade prefere mentiras. Na verdade temos dois indivíduos dentro de nós, ambos subjetivos e conscientes de nossas verdadeiras opiniões quanto a tudo que nos interessa. Cada um de nós temos o nosso egoísmo e buscaremos nossas próprias satisfações sempre. Mas eu e você não estamos desumanizados por mais insalubre que a sociedade esteja. E viva o amor e nossa amizade que, esta sim, é sincera; ao menos por enquanto, mas eu desejo que seja perpétua.

    ResponderExcluir
  4. Meu teclado é contundente, às vezes, eu mesmo me questiono, mais não me corrijo, deixo o rio seguir seu curso, pois se penso desta maneira , é porque sou profundamente questionador e não aceito tudo que querem me enfiar goela abaixo. Não escondo minha descrença, queria ser muçulmano e ter aquela fé FDP, de chegar a tirar a própria vida por uma causa insana. Não cheguei ao ponto de me desumanizar, muito pelo contrário, descobri o valor das pessoas, das amizades, das coisas simples da vida, nossa amizade parece-me como um diamante bruto, que devemos lapidar ao longo do tempo. Como gosto de vc por perto, pois me ensina muitas coisas também e abre meus olhos para as maldades que me rondam.

    ResponderExcluir