Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

AGÊNCIAS DA ONU EM ROMA PEDEM US$ 725 MILHÕES PARA FOME NO SAHEL

As agências das Nações Unidas para a luta contra a fome no mundo lançaram nesta quarta-feira, em Roma, um pedido urgente à comunidade internacional para que sejam doados 725 milhões de dólares para reduzir a onda de fome que atinge a região africana do Sahel.
"São necessários 725 milhões de dólares este ano", assegurou Helen Clark, administradora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), para combater a emergência no Sahel, a região do continente africano situada entre o deserto do Saara e as savanas centrais, onde 12 milhões de pessoas sofrem com a fome.
Sahel é a região do continente africano onde 12 milhões de pessoas sofrem com a fome
"Temos pouco tempo para agir. A seca avança, mas é possível evitar as consequências. Temos apenas de dois a três meses", afirmou o brasileiro José Graziano da Silva, diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).
O novo diretor da FAO, que antecipou que dará prioridade à África em sua luta pela erradicação da fome no mundo, reconheceu que "não se pode esquecer outras regiões do continente africano, como a Somália".
"Eles precisam da nossa ajuda", enfatizou.
A comissária europeia para a ajuda urgente, Kristalina Georgieva, anunciou a concessão de 30 milhões de euros para alimentar as crianças menores.
"Vamos dar imediatamente 30 milhões de euros para comprar alimentos e enviá-los a essa região. Com esta soma, apoiaremos programas para alimentar um milhão de crianças com menos de dois anos e meio milhão de mulheres grávidas que estão amamentando", explicou.
Cinco países do Sahel (Burkina Faso, Chade, Mali, Mauritânia e Níger) declararam que estão em situação de emergência e precisam de ajuda devido, em parte, às escassas chuvas e poucas colheitas.
"A crise já chegou. Tudo que podemos fazer é tentar mitigar seu impacto nas populações, em particular nas mais afetadas ou nas que mais precisam", recordou, em dezembro passado, Thomas Yanga, diretor regional do PMA para a África Ocidental, em coletiva de imprensa em Dacar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário