Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

O MAIOR PARQUE EÓLICO MARINHO DO MUNDO

O parque eólico Thanet está localizado no Mar do Norte, fora da boca do Tâmisa, cerca de 12 milhas a nordeste da península Foreness, na costa de Thanet , no condado de Kent, na Inglaterra.
Ele é atualmente, desde setembro de 2010, o maior parque eólico marinho do mundo.
O parque consiste de 100 turbinas eólicas do tipo Vestas V90-3.0 MW com um diâmetro de rotor de 90 metros e uma capacidade instalada de 3 MW cada, para um total de cerca de 300 MW.
As 100 turbinas estão espalhados por uma área de cerca de 35 km quadrados. O Mar do Norte neste ponto tem uma profundidade de água de cerca de 20 a 25 m.
A distância entre as turbinas é de 500 metros e 800 metros entre as fileiras.
O projeto Thanet tem uma capacidade total de 300 MW que, pela média anual, é suficiente para abastecer cerca de 240 mil casas.
Cabos submarinos, transmitem a energia, a partir da substação dentro do parque eólico conectando a uma substação existente em terra na Richborough, Kent.
Cada turbina tem 115 metros de altura, 379 toneladas e pás de fibra de vidro e carbono que medem 44 metros.
A construção do parque levou dois anos e envolveu um investimento de 780 milhões de libras, cerca de dois bilhões de reais.
As turbinas do Parque Thanet, durante a rotação, passam a menos de 22 metros da água.
Veja as Fotos
 
 
A Europa como um todo vem investindo mais em energia dos ventos 
do que emfontes tradicionais e mais poluidoras, como o gás natural.

Localização Geográfica

Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário