Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O MUNDO DAS CAVERNAS SUBTERRÂNEAS

O mundo subterrâneo das cavernas
Exploradores descem ao fascinante mundo subterrâneo das cavernas, vencendo escaladas, descidas, cachoeiras e rios dezenas de metros abaixo da superfície da Terra.
Do México ao Omã, de Belize a Papua Nova Guiné, os estudiosos, especialistas e aventureiros arriscam a vida pela possibilidade de ter contato com algumas das paisagens mais belas do mundo.
Para eles, vencer as adversidades da natureza e explorar o mundo subterrâneo das cavernas abaixo da superfície oferece um grande sentimento de satisfação e recompensa.
Mystery Falls
A cerca de 85 metros do chão, o explorador Kent Ballew se aproxima do topo da cachoeira de Mystery Falls, no Estado americano do Tennessee. Exploradores descem ao fascinante mundo subterrâneo das cavernas, vencendo escaladas, descidas, cachoeiras e rios dezenas de metros abaixo da superfície da Terra. (Foto: Stephen Alvarez/ National Geographic Stock / Cater News)
Majlis al Jin
Um estudioso de cavernas desce às profundezas de Majlis al Jin, no Omã, iluminado por um raio de luz que confere à foto um tom sobrenatural. (Foto: Stephen Alvarez/ National Geographic Stock / Cater News)
caverna de Kabal
Dentro da caverna de Kabal, que faz parte do sistema Chiquibil, em Belize, os exploradores parecem bonecos em miniatura. (Foto: Stephen Alvarez/ National Geographic Stock / Cater News)
Rumble Room
A imensidão da formação natural também se expressa nesta caverna de rocha calcária, Rumble Room, em Rumbling Falls, Tennessee. (Foto: Stephen Alvarez/ National Geographic Stock / Cater News)

Para realizar seus estudos, os exploradores precisam vencer desafios como os rios subterrâneos, tais e quais este que corre na entrada da caverna de Ora, em Papua Nova Guiné. (Foto: Stephen Alvarez/ National Geographic Stock / Cater News)

A caverna fica atrás da cachoeira de Ora, que os exploradores também precisam superar para chegar ao seu destino. (Foto: Stephen Alvarez/ National Geographic Stock / Cater News)
Mystery Falls
Exploradores descem em fila, pela mesma corda, as dezenas de metros de Mystery Falls, no Tennessee, evidenciando a profundidade da caverna. (Foto: Stephen Alvarez/ National Geographic Stock / Cater News)
Las Golondrinas
O interior da caverna de Las Golondrinas, em Oaxaca, México. (Foto: Stephen Alvarez/ National Geographic Stock / Cater News)
Golondrina (significa andorinha)
O local é batizado em homenagem aos pássaros que aí vivem. ‘Golondrina’ significa andorinha. (Foto: Stephen Alvarez/ National Geographic Stock / Cater News)
a caverna de Ora
Para os exploradores, vencer as adversidades da natureza e se aventurar pelas cavernas oferece um grande sentimento de satisfação e recompensa. Aqui, a caverna de Ora, em Papua Nova Guiné. (Foto: Stephen Alvarez/ National Geographic Stock / Cater News)
Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário