Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ENTREVISTA DE MARCELO GLEISER A MARÍLIA GABRIELA - Publicado em 09/12/2012

Marcelo Gleiser (Rio de Janeiro, 19 de março de 1959) é um físico, astrônomo, professor, escritor e roteirista. Conhecido nos Estados Unidos por seus lecionamentos e pesquisas científicas, no Brasil é mais popular por suas colunas de divulgação científica na Folha de S.Paulo [Ref. 1], um dos principais jornais do país. Escreveu sete livros e publicou três coletâneas de artigos. Já participou de programas de televisão do Brasil, dos EUA e da Inglaterra, entre eles, Fantástico. Em 2007, foi eleito membro da Academia Brasileira de Filosofia.

Um comentário:

  1. Fantástica entrevista com este físico carioca brilhante. Sua explicação da ciência séria sobre a evolução da vida é didática, é séria e moldada pelos conhecimentos provados de muitos estudos; não somente dele, mas de muitos cientistas comprometidos com a verdade. Fica claro que a ciência pode provar tudo, menos o que não existe de concreto. O que está fora da ciência, ele tem a humildade para reconhecer a impossibilidade. Parabéns Marcelo Gleiser!

    ResponderExcluir