Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A Ciência Contra o Tabagismo


Um vídeo produzido pelo Programa de Oncobiologia, rede vinculada ao Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ tenta conscientizar os jovens sobre os malefícios do tabagismo. O vídeo  “Jogo de uma morte anunciadafeito com a técnica de rotoscopia (desenho sobre a filmagem) conta com personagens que sofrem com o vício do fumo e sofrem diversos de problemas de saúde e de relacionamento.
O curta-metragem foi feito com o intuito de atingir também a parcela de jovens com deficiência auditiva. No final, há inclusive uma participação animada de um jovem traduzindo o que aconteceu para a linguagem dos surdos.

4 comentários:

  1. Eu acho muito simples acabar com o tabagismo. Basta que fechem as indústrias do tabaco. Pq não fecham? Eu só queria entender!!!! rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Arrecadar é preciso, viver não é preciso.

    ResponderExcluir
  3. Viver neste mundo de tantas controvérsias, nem sei se vale a pena. E pensar que a grande maioria ainda acha que é ser perfeito criado por um ser perfeito. Veja se pode uma barbaridade destas!

    ResponderExcluir
  4. Ser perfeito? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Estou fora deste contexto, sou fadado a imperfeições.

    ResponderExcluir