Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

terça-feira, 5 de junho de 2012

“FRATURA SOLAR” QUE PODE PROVOCAR TEMPESTADE GEOMAGNÉTICA É DETECTADA PELA NASA

Buraco coronal no Sol foi verificado por telescópio no último domingo.
Ventos solares devem atingir a Terra entre esta terça e a próxima quinta.
Imagem divulgada pela agência espacial norte-americana (NASA) nesta terça-feira mostra um buraco coronal no Sol que foi captado no último domingo.
De acordo com a Nasa, o registro foi feito com a ajuda de um telescópio de raio-X, que realizava voos acima da atmosfera da Terra para revelar detalhes sobre a estrutura solar.
Os buracos coronais são associados a tempestades solares. De acordo com cientistas, ventos deste astro “escapam” de fraturas que se abrem na região dos polos do Sol e se encaminham para a Terra, onde causam tempestades geomagnéticas. O resultado disso são as auroras boreais, espetáculos luminosos que ocorrem na região do Polo Norte.
Segundo a NASA, as atividades decorrentes deste buraco coronal devem atingir o planeta entre esta terça e a próxima quinta-feira.
Imagem mostra um buraco coronal encontrado no Sol no último domingo. Ventos que escapam desta "fratura" se encaminham para a Terra e podem causar tempestades eletromagnéticas. 
(Foto: NASA/AIA/Solar Dynamics Observatory/Handout/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário