Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Aquecimento Global e a Fome.

Aquecimento Global aumentará a fome no mundo prejudicando agricultura


As mudanças climáticas já causam efeitos sobre a segurança alimentar no mundo. A afirmação foi feita pelo professor Ewen Todd, da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, durante o simpósio da Associação Americana para o Avanço da Ciência, de acordo com informações do site Science Daily.
 
Efeito do Aquecimento Global

O professor organizou um estudo sobre como as alterações climáticas afetam a segurança alimentar - vários especialistas apontam que o problema vai piorar nos próximos anos se as causas das mudanças climáticas não forem enfrentadas.

"A mudança climática é inevitável e causa implicações para produtos vegetais e animais", disse Todd, que também afirmou que existe uma série de exemplos dos efeitos sobre a oferta mundial de alimentos.

Um deles é o Vibrio, um patógeno encontrado em águas quentes do oceano que, associado aos alimentos, pode provocar doenças. De acordo com o pesquisador, o patógeno se tornou mais comum no norte dos Estados Unidos nos últimos anos com o aumento da temperatura da água.

O estudioso citou as condições meteorológicas extremas, como secas e chuvas intensas, como causadores de impacto sobre a oferta mundial de alimentos. Segundo ele, em algumas áreas, as culturas estão sendo gradativamente eliminadas, resultando em aumento nos preços dos produtos e outros problemas, como as doenças.
 

Um comentário:

  1. Pelo que me parece, a raça humana é a única raça capaz de destruir o planeta e não tenho esperanças de ver inverter esse quadro tão assustador e ameçador.

    ResponderExcluir