Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Meio Ambiente - Significado


O meio ambiente esta entre as matérias mais difundidas do planeta, mas apenas umas seletas minorias de cérebros privilegiados conseguiram evoluir o suficiente para entender esta complexa cadeia evolutiva da natureza. 
Meio Ambiente
O meio ambiente significa tudo que o "cerca", ou seja, o ar que respira, os alimentos que consome, a água que bebe e todas as coisas a sua volta, mesmo que esteja em sua casa, cidade, país ou em viagens interplanetárias pelo universo.
Tudo que vê ou sente, em qualquer lugar pertence ao seu meio ambiente. (Meio) significa que esta no meio de alguma coisa. O (Ambiente) pode ser sua sala, seu quarto, seu quintal, sua floresta, em resumo, todo o planeta e o próprio universo.
Agora que entendeu o sentido da palavra meio ambiente, pergunte-se, o que esta acontecendo!
Por quê? Os rios estão secando aos milhares. Por quê? O tempo está descontrolado. Por quê? Agora chove demais em alguns lugares. Por quê? Agora temos tornados. Por quê? O alimento não tem mais o sabor que antes. Por quê? As florestas estão morrendo. Por quê? Bebemos água contaminada. Porque os alimentos estão envenenados. Por quê? Nosso ar esta poluído. Por quê? Os animais estão desaparecendo. Por quê? Tantas doenças. Por quê? O crime avança. Por quê? Todos parecem não estar preocupado com seu meio ambiente.

Transformamos nossas vidas em um zoo, ficamos cativos em nossas residências, se alimentando com veneno, bebendo água de esgoto, respirando poluentes e presos atrás de grades. Construímos zoológicos para os animais e para nós mesmos, isto é vida? Para quem nasceu preso entre quatro paredes, pode até ser, mas não é, acredite.
Tínhamos um mundo belo, natural e livre e o transformamos em uma sociedade perigosa, podre, corrupta e predatória que nos levará a extinção. E até o momento nada de significativo ou concreto, foi feito, apenas conversas furadas dos políticos mundiais.
As mudanças climáticas existem a milhares de anos, tudo começou com o desmatamento indiscriminado e o aumento excessivo da demografia humana, somente há uns alguns anos a ciência comprovou os eventos catastróficos que já sabíamos a milhares de anos.
Para se tiver uma ideia, os dinossauros só foram extintos devido a um ocorrido extremo e externo do planeta, dominaram a terra por mais 150 milhões de anos, os humanos estão aqui apenas uns poucos milhares de anos, e já em fase de extinção, por arrogância, ganância, dominação e pouquíssima inteligência dos governantes.
Preservar as florestas significa proteger a água, manter o clima perfeito e o ar puro. Em poucos anos nossas florestas em pé valerá centenas de trilhões de dólares, toda a Europa se arrepende de transformar sua floresta em concreto armado.
O governo atual, só no ano de 2010 deu um prejuízo de (2.2 trilhões de reais) no meio ambiente, mente descarado através de mídias laranja muito bem pagas, para enganar a população, fingindo que cuida das nossas florestas. Muito pelo contrário, em todo o Brasil as matas atlânticas estão sendo trocadas por cana-de-açúcar e soja.
Só para se ter uma ideia, uma única árvore medicinal pode valer milhões de dólares, cortada não vale nada, depois de extinta, acabou.
Sem as florestas, ficaremos sem nossa umidade do ar comprometida, onde teremos tornado mais violentos, chuvas destrutivas que arrasarão as cidades e toda nossa agricultura, sobrará muito breve para nós brasileiro um país inóspito, sem água, temperaturas altíssimas, tornados e no final apenas um deserto sem valor.... Este é o futuro que teremos, se continuarmos acreditando em políticos...
Eles já preparam suas casas subterrâneas esperando pelo pior, enganam o povo mostrando uma falsa segurança.
Quando a terra entrar em colapso com o gás metano que já esta sendo lançado na atmosfera com o aquecimento global, somente alguma bactéria sobreviverá, a não ser que estes oportunistas gananciosos tenham suprimento para sobreviver enterrados em um buraco nos próximos 200 mil anos.
Se possuir um pouco de esperança e fé, nos apoie. Esta luta é de todos nós. O novo sistema de governo sabe o que precisa ser feito e fará tudo para viver e deixar viver depende só de você.
Este ultimo "governo" praticamente dizimou nossa fauna e flora, nossas árvores não evoluíram com raízes profundas para suportar os tornados e furacões sucumbiram aos milhões transformando nosso Brasil em cerrado.
Não há mais tempo para burocracia e papo furado de políticos, faça algo e rápido de seu apoio às causas ambientais.
O homem "vive" em seu mundinho medíocre, tentando proteger quinquilharias que enferrujam, e não protege o que realmente interessa- "sua vida". O tempo segue seu curso, o relógio não para...

Nenhum comentário:

Postar um comentário