Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

IOGURTEGATE

Danone e sua mentira
A Danone acordou pagar 21 milhões de dólares no âmbito de acordo com os reguladores norte-americanos, por causa do "activia challenge", uma charlatanice pseudo-científica que consiste em convidar pessoas (jornalistas, de preferência) a comer iogurtes num hotel de luxo durante quinze dias e a olhar para as próprias fezes, para concluir que o activia "regula o trânsito intestinal" ou que cura, uma mutreta qualquer que passa sozinha.
A Danone reconheceu ainda no âmbito do acordo que não há qualquer evidência que os iogurtes com pro-bióticos façam aquilo que eles dizem que fazem. Não sem acrescentar que "milhões de pessoas acreditam firmemente nos benefícios para a saúde dos iogurtes da danone" e que lhes vão continuar a vender iogurtes.
Não sei quantos iogurtes são 21 milhões de dólares, mas dá-me ideia que isto não afecta o trânsito intestinal dos marketeers da Danone.

4 comentários:

  1. A população deveria ter menos preguiça e investigar o que há por trás de tanta propaganda, que por vezes é sempre enganosa. O que realmente interessa para as indústrias, é a conta bancária gigantesca.

    ResponderExcluir
  2. Semprem inventam um nome novo, para vender a mesma coisa, realmente a população não se interessa em descobrir se funciona, é só ver um rosto bonitinho e famoso fazendo a propaganda, e saem correndo às compras.

    ResponderExcluir
  3. O mais interessante é que propaganda enganosa é crime. Eu só queria entender como continua veiculando em toda mídia! Será que os responsáveis por esses atos ilícitos estão convictos que o crime compensa?

    ResponderExcluir
  4. Dinheiro, é só nisto que pensam os empresários do mundo atual.

    ResponderExcluir