Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MENINGITE FÚNGICA EM MEDICAMENTOS CONTAMINADOS É RESPONSÁVEL POR 11 MORTES NOS EUA

Pelo menos 11 mortes entre os 119 casos de meningite fúngica foram relatadas nos Estados Unidos, depois de injeções de esteroides contaminados, de acordo com um último balanço divulgado nesta terça-feira que apresenta um agravamento do problema.
A informação anterior dos Centros Federais de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dava conta de 105 casos, incluindo oito mortes.
Até 13 mil pessoas podem ter recebido essas injeções peridural para tratamento de dor nas costas entre 21 de maio e 24 de setembro, indicou à AFP Curtis Allen, porta-voz do CDC, ressaltando que "apenas um pequeno número deve ficar doente".
Dez estados foram afetados por esta epidemia de meningite. O Tennessee (sul) apresentou o maior número de casos (39), seguido de Michigan (25, norte), Virginia (24, leste) e Indiana (12, norte).
Outros casos foram detectados na Flórida (sudeste), Maryland (leste), Minnesota (centro-norte), Ohio (norte) e Nova Jersey (leste).
Vacina contra meningite - Foto de Alain Jocard/AFP
O CDC pediu que os médicos entrassem em contato com todos os pacientes que receberam doses desses esteroides contaminados, comumente usados para tratar dor nas costas, a partir de 21 de maio, em mais de 20 estados.
A meningite fúngica, que não é contagiosa, ataca a membrana protetora que envolve o cérebro e a medula espinhal.
Esta é uma infecção rara e que muitas vezes é detectada tarde demais. Passa despercebida no início, já que seus sintomas são semelhantes aos de uma gripe simples.
As autoridades de saúde americanas anunciaram que descobriram um fungo em uma amostra deste esteroide produzido pela empresa farmacêutica New England Compounding Center, com sede em Massachusetts (nordeste).
A empresa anunciou o recall de todos os produtos e suspendeu suas operações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário