Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

EI VOCÊ QUE JOGA LIXO EM VIAS PÚBLICAS, VEM CÁ UM POUQUINHO!



As pessoas acham que o mundo é tipo assim, uma espécie de “lixão”, jogam lixo por toda parte, inclusive sofás de 2 ou 3 lugares dentro do rio, entre outras inúmeras coisas que vemos e nos recusamos a acreditar, nos beliscamos pra ver se acordamos, mas infelizmente, não é um pesadelo (ou é), estamos mesmo acordados.
Nas ruas vemos papéis de todas as espécies, do papel de balas àquelas imundices dos ditos “panfletos” com propagandas, que deveriam ser proibidos, ou pelo menos fiscalizados pelos proprietários dos estabelecimentos que conferem o trabalho a qualquer um, estes que ao invés de ajudar a preservar, poluem tudo colocando em cada carro ou sob cada porta de 20 a 30 panfletos para se verem livre do serviço (conversando com um amigo, soube de gente que enterra milheiros dos mesmos sem o proprietário do estabelecimento saber), panfletos (lixos) estes que consequentemente e através do próprio vento ou de outro irresponsável vai parar nas vias, ou nos bueiros, ou ainda no rio, aliás, em todo lugar, menos na lixeira. 
Não faça da rua ou da sua cidade uma extensão da sua casa...
As pessoas jogam lixo no chão, jogam lixo nas ruas, jogam lixo até em volta ou do lado das lixeiras, nas plantas e no meio ambiente, só não jogam mesmo onde deveriam jogar, no lixo, claro que tem a “regrinha”, mas, são a minoria, e só escrevo por que eu me incluo nela.
Algumas pessoas têm a cara de pau de ainda dizerem que: “jogam o lixo nas ruas para garantir o emprego do gari”, verdade, cansei de ouvir isso e ter vontade de cuspir na cara dos infelizes, sim, eles acham uma coisa comum e têm a coragem de falar isso, e ainda acham que estão fazendo algo de bom jogando lixo nas ruas, agora, morrer para dar garantia ao emprego do coveiro não querem.
É lata de refrigerante, embalagens de salgadinhos, papel de bala, embalagem de preservativos, preservativos usados e mais um milhão de coisas.
Pessoas assim são pequenas e descartáveis, pensam e têm aquela velha opinião Aristotélica, de que “uma andorinha só não faz verão”, quando deveriam repensar suas atitudes e cada um fazer a sua parte, quem sabe assim, não teríamos tanto lixo solto e espalhado por aí, entupindo bueiros, entulhando nos leitos dos rios, matando os peixes, a fauna e a flora.
Eles simplesmente jogam o lixo na rua por puro costume mesmo, por causa de uma cultura “fail”, e não é pouco não, é excesso de lixo que vai parar nas ruas, são bitucas de cigarro (não parece, mas é extremamente prejudicial aos bueiros, assim como fios de cabelo, isso mesmo, fios de cabelo), latas de cerveja, garrafas pet, carteiras de cigarro vazias, pulseiras de shows, eventos e danceterias nem se fala, e tudo mais que se possa imaginar.
E se duvidar, é nessas horas que eles preferem atribuir toda a culpa ao governo. Não estou dizendo que o governo não tenha culpa. Estou dizendo que o povo também tem culpa, é sem dúvida o maior culpado dessa “lixaiada” toda, inclusive essa aí, do congresso e do planalto.
É uma vergonha o que acontece aqui no Brasil, sim, é só aqui nessa porra que isso acontece, quase ninguém cuida. É um país lindo, cheio de belezas naturais, pena que nós do povo estamos destruindo (nós do povo o cacete, eu não me incluo aos porcos!).
A cada dia a situação está mais crítica, influenciando até na nossa saúde (e ninguém se dá conta disso), parece que as pessoas não “atinaram” ainda aos estragos, parece que a ganância fala mais alto em se tratando de obter o lucro ao invés de preservar.
Lugar de Lixo é no Lixo!!!
Tomara que logo as pessoas caiam na real, e comecem a juntar desde os pequenos papéis ao redor de suas casas aos lixos maiores, e que evitem jogar qualquer coisas que não seja no seu devido lugar, nas lixeiras, só assim ainda poderemos guardar esperanças de ter um país limpo e preservado, o que eu particularmente duvido muito...
Precisaríamos de multas pesadas para quem desrespeitasse, assim, e a meu ver, só assim, sanaríamos todos os problemas relacionados ao meio ambiente, sim, é só “doendo no bolso” que os gananciosos e os irresponsáveis vão pensar duas vezes antes de degradar e poluir o meio ambiente.
Olha, mesmo sem querer, sabemos de exatamente tudo que ocorre em certos locais que existem próximos de nossas casas, deveríamos ir juntando lixos de toda natureza, na rua, calçadas, ciclovias, etc.... até chegar em casa, pois se não o fizermos, o lixo que esses imundos jogam no chão por ali, desde o papel de bala até outros muito mais “relativos”, vão parar tudo lá, na rua da nossa casa, e dali, se não ajuntado, consequentemente irão parar direto dentro do rio.
Porcos imundos de uma figa!!!
Fica uma frase marcante de Edy Gahr, que nunca me sai da cabeça!
“O NÍVEL DA POLUIÇÃO AMBIENTAL NO PLANETA É IGUALADA A BURRICE DOS HOMENS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário