Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

GENEALIDADE DE ADOLESCENTES AFRICANAS - DESENVOLVERAM UM GERADOR DE ENERGIA MOVIDO A URINA

Quatro adolescentes apresentaram um gerador de energia movido a urina. A tecnologia foi exibida na feira de inovação Make Fair Africa, na cidade de Lagos, na Nigéria.
Criado por Duro-Aina Adebola (14 anos), Akindele Abiola (14), Faleke Oluwatoyin (14) e Bello Eniola (15), o instrumento promete gerar cerca de seis horas de eletricidade a cada um litro de urina.
As adolescentes e sua criação inovadora
A urina é colocada em uma célula eletrolítica, que separa o hidrogênio. Em seguida, o hidrogênio é enviado a um filtro de água para ser purificado. Na sequência, é encaminhado a um cilindro de gás, que joga o elemento em outro cilindro com borato de sódio. A combinação remove a umidade do gás de hidrogênio que, em seguida, é utilizado pelo gerador para transformar-se em eletricidade.
Segundo a Make Fair, apesar de o dispositivo ser interessante, há uma série de questões de segurança que devem ser aprimoradas para que o produto não se transforme em uma bomba.
Fonte: Olhar Digital
Nota do Blog: Observem que no final da matéria a mídia já deforma colocando em "linguagens", tendenciando ao entendimento de que inventaram uma bomba fora de controle. Tudo que for inventado em favor da humanidade para o bem humano se der lucro para o governo e boa idéia, mas se não der lucro para o governo deixa de ser, dizem que a energia solar e cara, cara para o governo que vai ficar sem o seu lucro, desmatar, poluir, fabricar armas de destruição em massa, enfim destruir; É lucrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário