Várias companhias aéreas adiaram hoje suas operações no aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires, Ezeiza, nos arredores da capital da Argentina, pelas nuvens de cinzas vulcânicas a partir do cordão umbilical Caulle Puyehue. Conforme relatado pelos porta-vozes da LAN, Aerolineas Argentinas, os voos foram cancelados até segunda ordem.
O Gigante Puyehue, ainda não adormeceu. |
As fontes disseram que as operações serão remarcadas de acordo com o descarte do risco de acidentes aéreos envolvendo a presença de cinzas vulcânicas na área. A mesma coisa aconteceu no Aeroporto Internacional de Ezeiza, 35 km de Buenos Aires, onde sete companhias aéreas adiaram a sua chegada e partida de serviços no país. Air France France disse que seus voos foram desviados de Buenos Aires para o Brasil, em São Paulo, até que as condições de segurança melhorem. Na madrugada de hoje, começaram a chegar em Buenos Aires, uma fina camada de nuvens de cinzas a partir do Caulle Puyehue-Cordón impulsionado pelos ventos. A propagação de cinzas afeta o tráfego aéreo na Argentina e países vizinhos desde início de junho, quando entrou na atividade maciça . O fenômeno causou perdas milionárias na agricultura e turismo nas províncias da Patagônia Argentina, onde as autoridades declararam uma emergência econômica nas áreas afetadas.
Que foto linda!!! Quem sabe um dia o homem descubra as razões de tantas manifestações da natureza.
ResponderExcluirO ser humano é um bobo, se acha. Não é mais que um ser neste redemoinho que é o planeta. Não é, e nunca será superior a nada. Deveria sentir-se parte da coisa, e não ser a coisa da parte.
ResponderExcluir