Caracterizamos a Fome como a escassez de alimentos que, em geral, afeta uma ampla extensão de um território e um grave número de pessoas, ou a necessidade biológica e psicológica de comer. Milhões de pessoas sofrem o desconforto desse impulso, formando assim o grande exército de famintos e miseráveis do mundo. Aparentemente, a fome não existe por carência na produção de alimentos e sim pela má distribuição de riquezas, principalmente nos países pouco desenvolvidos, em que o capital é concentrado nas mãos da minoria e em detrimento e outras pessoas. Todos esses fatos comprovam que o verdadeiro objetivo das empresas não é o de acabar com a fome e sim o de obter cada vez mais lucros, usando como ''slogan'' a falta de alimentos e as pessoas são facilmente corrompidas pelas falsas idéias que as campanhas passam.
O Mundo e a África - matar a tiro ou de fome não tem diferença nenhuma |
A fome e a miséria no mundo
- · Cerca de 100 milhões de pessoas estão sem teto;
- · 1 bilhão de analfabetos;
- · 1,1 bilhão de pessoas vivem na pobreza, destas, 630 milhões são extremamente pobres, com renda per capita anual bem menor que 275 dólares;
- · 1,5 bilhão de pessoas sem água potável;
- · 1 bilhão de pessoas passando fome;
- · 150 milhões de crianças subnutridas com menos de 5 anos (uma para cada três no mundo);
- · 12,9 milhões de crianças morrem a cada ano antes dos seus 5 anos de vida;
- · No Brasil, os 10% mais ricos detêm quase toda a renda nacional.
Nota do Blog: É notável e irônico o fato de que, no mundo, é usado mais dinheiro em campanhas contra a obesidade, do que contra a epidemia ''FOME'' que se alastra pelo mundo.
E o mundo selvagem dos capitalistas concentradores de riquezas não se comovem mesmo, ainda que saibam que irão putrefar irremediavelmente. Que mundo cruel!!!
ResponderExcluirÉ a grande verdade do mundo, quando um país rico impõem barreiras comerciais para os menos desenvolvidos, na verdade estão matando a população destes paises embarreirados. Então matar por matar não interessa qual é amaneira, de tiro ou de fome é tudo igual. Não podemos virar as costas para a áfrica e no nosso próprio país, como o vale do jequitinhonha onde a miséria se estabeleceu.
ResponderExcluirSempre soube que o Brasil poderia se tornar um celeiro do mundo, pelo tamanho do território, pelo clima e vegetação diversiificados, pelas
ResponderExcluirhidrovias, mas a política não é mesmo de se resolver o problema da fome, e sim mantê-la, enfim o bolo está fatiado em poucas mãos e assim
temos de conviver com essa política selvagem e suja.
Maria Kovacs
Maria Kovacs, o mundo deveria se envergonhar em ver as condições dos africanos, naquela miséria absoluta.
ResponderExcluiro mundo precisa mudar até nós podemos passar fome
ResponderExcluirOs governantes e a sociedade em geral, precisam se mobilizar sobre este assunto gravíssimo que é a "Fome". Nós brasileiros damos importância a novelas, futebol, BBB e outras porcarias que as teles, nos empuram goela abaixo, mascarando a boa cultura, encobrindo as safadezas de políticos corruptos. Devríamos e ser solidário com as pessoas que passam fome e perda de identidade, de cidadania, sobrevivendo em estado de degradação.
ResponderExcluirToda essa gente mal pra car*%$# e a presidente gastando na copa.
ResponderExcluirDesde que foi publicado esta matéria, a um ano atrás, a fome já tomou outras proporções, pois a população mundial cresce em ordem geométrica e a produção de alimentos praticamente em ordem aritmética. ou seja não há comida para abastecer a população mundial igualitáriamente.
ResponderExcluir