A Light e a Renova Energia anunciaram na noite de sexta-feira um acordo estratégico com o objetivo de desenvolver a Renova e torná-la um veículo para o crescimento da Light em fontes alternativas de energia, principalmente eólica.
Pelo acordo, haverá a subscrição de ações ordinárias, por meio de emissão primária, da Renova pela Light no valor de 360 milhões de reais.
Segundo comunicado, a Light irá se juntar à RR Participações no bloco de controle da Renova e terá uma participação equivalente a 35,1 por cento do capital votante e 26,2 por cento capital total da Renova.
Juntas, Light e RR Participações passarão a deter 70,2 por cento do capital votante da companhia de geração de energia alternativa.
Energia Limpa com poucas desvantagens |
A Light já havia informado anteriormente que negociava um possível investimento na Renova.
Em comunicado, a Light afirmou que a parceria também envolve sinergias com a Cemig, que, por sua vez, anunciou no final da quinta-feira que passou a deter 39 por cento das ações da Light . A estatal mineira informara anteriormente que utilizaria tanto a empresa fluminense quanto a transmissora Taesa como veículos de crescimento.
Primeira empresa brasileira dedicada à geração de energia por fontes alternativas listada na Bovespa, a Renova está implementando o maior parque eólico do Brasil, com capacidade instalada de 456 MW.
Fonte: Reuters
Muito bom! Será que a parceria também é boa?
ResponderExcluirAcho que quando empresas começam a se preocupar em deixar de consumir os recursos do planeta e passam a usá-lo com critérios de preservação já em bom recomeço, para a retomada da reconstrução de um planeta mais saudável.
ResponderExcluir