Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

domingo, 10 de julho de 2011

EMPRESA BRASILEIRA INVESTE EM ENERGIA EÓLICA

A Light e a Renova Energia anunciaram na noite de sexta-feira um acordo estratégico com o objetivo de desenvolver a Renova e torná-la um veículo para o crescimento da Light em fontes alternativas de energia, principalmente eólica.
Pelo acordo, haverá a subscrição de ações ordinárias, por meio de emissão primária, da Renova pela Light no valor de 360 milhões de reais.
Segundo comunicado, a Light irá se juntar à RR Participações no bloco de controle da Renova e terá uma participação equivalente a 35,1 por cento do capital votante e 26,2 por cento capital total da Renova.
Juntas, Light e RR Participações passarão a deter 70,2 por cento do capital votante da companhia de geração de energia alternativa.
Energia Limpa com poucas desvantagens
A Light já havia informado anteriormente que negociava um possível investimento na Renova.
Em comunicado, a Light afirmou que a parceria também envolve sinergias com a Cemig, que, por sua vez, anunciou no final da quinta-feira que passou a deter 39 por cento das ações da Light . A estatal mineira informara anteriormente que utilizaria tanto a empresa fluminense quanto a transmissora Taesa como veículos de crescimento.
Primeira empresa brasileira dedicada à geração de energia por fontes alternativas listada na Bovespa, a Renova está implementando o maior parque eólico do Brasil, com capacidade instalada de 456 MW.
Fonte: Reuters

2 comentários:

  1. Muito bom! Será que a parceria também é boa?

    ResponderExcluir
  2. Acho que quando empresas começam a se preocupar em deixar de consumir os recursos do planeta e passam a usá-lo com critérios de preservação já em bom recomeço, para a retomada da reconstrução de um planeta mais saudável.

    ResponderExcluir