Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

EAD

quarta-feira, 27 de julho de 2011

TEMPESTADE NAS FILIPINAS DEIXA 25 PESSOAS SEM VIDA


A tempestade tropical Nock-Ten matou 25 pessoas ao atingir as áreas montanhosas no leste da principal ilha das Filipinas, Luzon, nesta quarta-feira, segundo autoridades de desastres e clima, antes de se afastar do norte da ilha.
O Nock-Ten, a décima tempestade a atingir o país do Sudeste Asiático este ano, poupou as principais províncias produtoras de arroz, causando apenas prejuízo mínimo aos arrozais e às áreas produtoras de coco ao atingir o continente na manhã desta quarta-feira.
Carro arrastado pelas enchentes em Daraga
"Esperamos mais chuvas na costa oeste do país porque a tempestade Nock-Ten intensificou a monção do sudoeste", disse Graciano Yumul, chefe do departamento estatal para o clima, em coletiva de imprensa.
Às 16h (5h, horário de Brasília), a tempestade Nock-Ten perdeu força apesar de ainda estar gerando ventos de 100 quilômetros por hora.
A previsão é de que a tempestade se desloque para o Mar do Sul da China mais tarde nesta quarta-feira, disse Yumul, acrescentando que os níveis de alerta foram reduzidos na capital.
Segundo Yumul, outras duas tempestades estavam se desenvolvendo no Pacífico e poderão afetar o país nos próximos dias.
Escolas e alguns escritórios do governo foram fechados nesta quarta-feira, mas voos domésticos para as regiões central e sul das Filipinas estavam operando normalmente após interrupções na terça-feira. O serviço de balsas ainda estava suspenso.
Segundo informações anteriores, 10 pessoas morreram em afogamentos, deslizamentos de terra e quedas de árvores provocados pelas chuvas.
Uma média de 20 tufões atingem as Filipinas a cada ano, matando pessoas, destruindo infraestrutura, propriedades e agricultura. A intensidade dos tufões tem aumentado nos últimos anos.
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário