Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

TEMPESTADE "DON" PROVOCA ALERTA PREVENTIVO EM TRÊS ESTADOS MEXICANOS E NO TEXAS


Um alerta preventivo foi emitido para três estados do sudeste do México devido à formação quarta-feira, no Golfo do México, da tempestade tropical "Don", a quarta da temporada de ciclones deste ano na bacia do Atlântico.
O alerta vale para os estados de Quintana Roo, Campeche e Iucatã. Às 22h locais, "Don" era localizado 130 quilômetros ao norte de Rio Lagartos (Iucatã), informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).
"Don" se desloca em direção noroeste a 19 km/h e apresenta ventos regulares de 65 km/h, com sequências de 85 km/h. Por enquanto, seu índice de periculosidade é "moderado".
O SMN prevê que "Don" aumentará sua força nas próximas horas e terá ventos de 75 km/h, com sequências de 95 km/h.
Área de abrangência de "Don" a 06 hs atrás
"Os ventos com intensidade de tempestade se estendem a 75 quilômetros desde seu centro. O sistema irá gerar elevação de ondas em frente à costa de Campeche, Iucatã e Quintana Roo, pelo que se recomenda às embarcações marítimas ter atenção nas imediações do sistema em decorrências de chuvas, vento e ondas", disse a fonte.
Campeche é um importante estado petroleiro em cujos mares estão instaladas plataformas petrolíferas.
Sul do Texas também em alerta.
Por volta das 8h (horário de Brasília), a tempestade, a quarta da atual temporada, estava a cerca de 875 quilômetros a leste-sudeste de Corpus Christi, Texas, e a 795 de Brownsville, também no Texas, segundo o último boletim do NHC.
Um alerta de tempestade tropical em vigor na costa do Texas foi ampliado para o sul, até a foz do rio Grande. A região em que a tempestade se desloca também abriga milhares de plataformas responsáveis por 29 por cento do petróleo e mais de 10 por cento do gás natural produzidos nos EUA.

4 comentários:

  1. http://www.watchtower.org/t/200609/article_01.htm

    ResponderExcluir
  2. Em nenhuma outra posição as pessoas são tão irremovíveis como em suas crenças religiosas. Vai aqui a resposta do seu comentário.
    Não se pode arregimentar aliado mais poderoso num debate do que Jesus Cristo, ou Deus, ou Alá, ou como quer que se denomine esse ser superior. Mas, como toda arma poderosa, o uso do nome de Deus para benefício próprio deve ser usado criteriosamente. As facções religiosas que estão crescendo em toda a nossa nação não estão usando seu trunfo religioso com sabedoria.

    ResponderExcluir
  3. Não há religião, seita, crendices gerais que assolam o planeta, etc. que façam enxergar a realidade, afinal maquiarem e estarem cronicamente cegos faz parte dos interesses escusos de cada um.

    ResponderExcluir
  4. Ninguém vai escapar da fúria natural do Planeta, as mudanças climáticas desestabilizaam-no agora ele está tentando se adaptar essas mudanças, daí vem as catástrofes.

    ResponderExcluir