Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

SENATED

SENATED
Senated - Seminário Nacional de Tecnologias na Educação - 100% ONLINE E GRATUITO de 22 a 28 de Outubro de 2017

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ADOLESCENTE É PICADO POR COBRA MAIS VENENOSA DO MUNDO E SOBREVIVE

A polícia australiana investiga como um adolescente de 17 anos sobreviveu à picada da cobra mais venenosa do mundo, a Inland Taipan, cujo veneno é capaz de matar cem pessoas com apenas uma gota.
Judith Martin, do serviço de resgate de répteis da Austrália, disse à BBC que a cobra, que foi capturada, será enviada a um programa de reprodução.
Embora a cobra viva geralmente em áreas de deserto, o incidente ocorreu nas proximidades da cidade de Sydney.
O garoto está internado em estado grave, mas sua situação é estável.
Cobra é considerada a mais venenosa do mundo; uma gota do veneno pode matar cem pessoas
"A polícia está tentando determinar como o jovem foi mordido, e espera conseguir falar com o garoto assim que ele estiver melhor", disse a polícia do Estado de New South Wales em comunicado.
Representantes do Hospital Mater, em Newscastle City, onde o garoto está sendo tratado, disseram que a administração do antídoto foi crucial para sua sobrevivência.
"Nós tínhamos um estoque de antídoto, mantemos o que chamamos de antídoto polivalente que cobre todas as nossas cobras", disse Geoff Isbister à emissora ABC News.
Descrita como tímida e reclusa, a Inland Taipan pode ter até dois metros de comprimento.
Em geral, é encontrada nos Estados de Queensland e do Northern Territory, centenas de quilômetros da cidade de Kurri Kurri, onde o incidente ocorreu.
Um zoológico próximo à cidade foi invadido no último domingo, e quatro cobras pítons e dois jacarés foram roubados, mas a polícia acredita que o incidente não esteja relacionado com a surpreendente aparição da Inland Taipan em uma área urbana.
A Serpente
Reino:
Animalia
Filo:
Chordata
Classe:
Reptilia
Ordem:
Serpentes
Família:
Elapidae
Género:
Oxyuranus

A Oxyuranus microlepidotus, conhecida comumente como Inland Taipan, é uma serpente endêmica da Austrália, da família Elapidae. Embora altamente venenosa, é muito tímida e reclusa, e sempre prefere fugir do problema (a palavra "feroz" do seu outro nome de fato descreve seu veneno, mas não o temperamento).
Pode chegar a 2,5 m de comprimento e é considerada a serpente mais venenosa do mundo. Uma picada desta serpente pode levar um ser humano à morte em apenas 20 minutos, com a introdução de até 60 mg de veneno.
Sua cabeça é arredondada e comprida, e mais escura que o resto do corpo. No inverno a cor é preto brilhante, alterando-se para marrom-escuro no verão. Esta mudança de cor sazonal serve o propósito de termorregulação, permitindo que a cobra absorva mais luz nos meses de frio, a taipan é nativa das regiões áridas da Austrália central.
Região de  habitat da Inland Taipan (em vermelho)


Seu alcance se estende desde o sudeste do Território do Norte no oeste de Queensland. Seu veneno provoca a coagulação do sangue da vitima, enquanto neurotoxinas destroem o sistema nervoso, e outras toxinas atacam os músculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário