Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DESCOBERTA MAIS UMA NOVA SERPENTE NO CAMBOJA

Cientistas descobriram uma nova espécie de cobra escarlate no Camboja, que vive na selva e é inofensiva para os seres humanos , informou a Fauna & Flora International organização.
"A serpente kukri cambojana (Oligodon kampucheaensis) é o segundo réptil descoberto no Camboja este ano. Isso mostra a importância de lutar para preservar seu habitat ", disse Berry Mulligan, diretor do programa de Flora e Fauna Internacional para o Camboja disse em um comunicado.
As cobras foram nomeadas por terem  seus dentes semelhantes com as facas kukri  do Nepal, alguns incisivos que eles usam para perfurar ovos."Cobras Kukri são na sua maioria de cores suaves, mas esta é escarlate com anéis em preto e branco ", explicou Neang Thy, do Ministério do Meio Ambiente do Camboja.
O espécime cambojano foi descoberto nas florestas tropicais das montanhas Cardamomo, sudoeste do Vietnam.
Oligodon kampucheaensis - FFI


Nenhum comentário:

Postar um comentário