Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

SENATED

SENATED
Senated - Seminário Nacional de Tecnologias na Educação - 100% ONLINE E GRATUITO de 22 a 28 de Outubro de 2017

terça-feira, 6 de março de 2012

AURORA BOREAL, DEVIDO A UMA RACHADURA NO CAMPO MAGNÉTICO DA TERRA

Aurora Boreal - Luzes multicoloridas nos pólos terestres
Uma “rachadura” no campo magnético da Terra abriu caminho para outra exibição das luzes no norte, perto do topo do mundo.
Nós estamos no meio de um dos ciclos solares de 11 anos, chegando a um pico esperado em 2013. Se as tempestades solares ficarem muito intensas, pode acontecer um risco muito grande de problemas em satélites de comunicação e outros sistemas elétricos. Mas felizmente, os únicos efeitos significativos até agora foram as auroras.
Elas acontecem pela interação entre a magnetosfera terrestre e as partículas carregadas eletricamente que vêm do sol. Essa interação energiza o oxigênio atmosférico e o nitrogênio da ionosfera, gerando as luzes maravilhosas nos polos da Terra.
Fonte:MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário