Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

EAD

domingo, 25 de março de 2012

CONSUMIR UVAS REGULARMENTE PODE EVITAR A HIPERTENSÃO

Consumir uvas todos os dias seria bom para prevenir a hipertensão em pessoas que têm a pressão arterial levemente mais alta do que o normal, destacou um estudo clínico divulgado nesse domingo durante uma conferência de cardiologia em Chicago.
A investigação indica que a ingestão desta fruta três vezes por dia pode reduzir claramente os índices em indivíduos pré-hipertensos, cuja pressão sistólica se situa entre 120 e 139 mm/Hg, e diastólica entre 80 e 89 mmHg milímetros de mercúrio.
As uvas devem fazer parte da nossa alimentação diária,
já que elas são um bem precioso para a nossa saúde e longevidade.
O principal autor do estudo, Harold Bays, diretor do Centro de Investigação de Louiseville (Kentucky) análises clínicas mais avançados para confirmar estes resultados.
"As uvas são repletas de potássio, conhecido por diminuir a pressão arterial", disse Bays.
Este estudo é o primeiro controlado cientificamente de que demonstraria os efeitos positivos desta fruta em pessoas hipertensas.
Os resultados da pesquisa, financiada por uma organização que promove o consumo de uvas e subvencionado por produtores da fruta, foram apresentados durante a 61ª conferência anual da Escola Americana de Cardiologia, um dos maiores fóruns mundiais da especialidade, reunido este fim de semana em Chicago (Illinois, norte dos EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário