Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sexta-feira, 23 de março de 2012

ONDA DE CALOR VARREU OS ESTADOS UNIDOS NOS ÚLTIMOS DIAS

Uma onda de calor bizarra varreu os Estados Unidos nos últimos dias. As temperaturas elevadas bateram recordes em 1.054 localidades entre os dias 13 e 19, segundo o instituto meteorológico Hamweather. A imagem acima, feita com satélites, mostra a abrangência do fenômeno. As áreas em vermelho tiveram termômetros com até 15 graus centígrados acima da média dos anos 2000 a 2011.
Áreas afetadas pelo excesso de calor, em vermelho.
Repare que essa década de 2000 a 2011 já não é exatamente um período típico de clima papai-e-mamãe. Nos últimos dez anos, o aquecimento global já puxou as temperaturas para cima. O Hadley Center, centro de estudos climáticos do Reino Unido, revisou os cálculos de temperaturas dos últimos anos. Eles haviam desconsiderado algumas variações fora do normal no Ártico. Com os novos cálculos, segundo o Hadley Center, os anos mais quentes desde que começaram os registros foram 2010 e 2005. O ano de 1998, até então o campeão, caiu para o terceiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário