Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

POEMA DA DÚVIDA (Dani!!!!)

Nesta sombra em que vivo,
Sonho que me apareceras,
Numa hora extática
E ando a esperar-te, noite por noite
Sonho que te hei de ver
Todo vestido de ouro,
Com os cabelos carregados de estrelas
E as mãos enfeitadas de luas
Sonho que desceras a ver-me,
De tanto me ouvires
Cantar e louvar
O teu nome...
Nesta sombra em que vivo,
De te evocar,
É como se já tivesses vindo
Como se houvesse visto os teus olhos,
Que devem ser a própria alma da luz
Como se houvesse adorado o teu coração,
Onde morrem todos os corações que viveram
E de onde nascem todos os corações
Nesta sombra em que vivo,
Sofro por seres assim irreal,
Assim tão além do que se pode pensar
Sofro porque nem sei
Quando haverá, nos meus olhos,
Luz com que te veja
E com que te adore

Nesta sombra em que vivo,
Por que me não apareces,
Numa hora extática,
Se sabes que te ando a esperar,
Noite por noite!

(Cecília Meireles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário