Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

ETNA ENTRA EM ERUPÇÃO, PELA SEXTA VEZ ESTE ANO

O mais alto e ativo vulcão da Europa expeliu lava quente e cinzas, num espetáculo com muita cinza e chamas.
A lava incandescente desceu por uma das crateras, não muito distante do vilarejo de Zafferana, na Sicilia, sul da Itália. Apesar da preocupação, os moradores não foram retirados, e o aeroporto mais próximo funciona normalmente.
A cratera mais ativa situa-se perto de uma aldeia siciliana, mas as autoridades italianas não lançaram nenhum alerta de perigo para as casas e pessoas.
Só no passado mês, o vulcão entrou em erupção três vezes, com pausas regulares de 12 dias, mas apesar de frequentemente ativo, raramente causou danos.
O vulcão Etna, situado em Sicília, na Itália, entrou em erupção pela sexta vez este ano.



4 comentários:

  1. Boa tarde Gil.
    Passei para dar uma bisbilhotada.
    Abraços e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita. Um bom Fds para vc também. Volte sempre e recomende o Blog para a turma.

    ResponderExcluir
  3. Qualquer imbecil que preste um pouco de atenção irá perceber que os vulcões e terremotos estão aumentando. No entanto, os governos estão dizendo que está tudo normal, com o aval dos cientistas.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc. Mais a massa prefere acreditar em governantes e cientistas de plantões que são pagos para desmentir qualquer fato real. A Terra está em mudança radical e o homem vai pagar caro por essas mudanças.

    ResponderExcluir