Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

SENATED

SENATED
Senated - Seminário Nacional de Tecnologias na Educação - 100% ONLINE E GRATUITO de 22 a 28 de Outubro de 2017

quinta-feira, 19 de abril de 2012

SURTO DE GRIPE AVIÁRIA NA CHINA

Autoridades agrícolas do noroeste da China sacrificaram cerca de 95.000 galinhas depois de um surto do vírus H5N1 da gripe das aves, noticiou nesta quarta-feira a imprensa estatal.
O surto no município de Touying, na região de Ningxia, foi descoberto na sexta-feira da semana passada, depois que mais de 23.000 galinhas começaram a apresentar sintomas da doença, informou a agência de notícias Nova China, citando o Ministério da Agricultura.
A pasta informou que a "epidemia agora está sob controle", acrescentou a fonte, enquanto equipes de trabalho foram mandadas para o local para dar início a medidas de prevenção.
A China é considerada um dos países que correm maior risco de sofrer uma epidemia d e gripe aviária porque tem a maior população de aves de criação do mundo e muitas galinhas das áreas rurais vivem perto dos humanos.
Em janeiro passado, um homem da província de Guizhou, no sudoeste da China, morreu depois de contrair o vírus da gripe das aves, o segundo óbito reportado na China este ano, informaram as autoridades sanitárias.
Criador alimenta patos e galinhas no quintal de casa, em Hong Kong, fevereiro de 200
Foto de Samantha Sin/AFP/Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário