Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

SENATED

SENATED
Senated - Seminário Nacional de Tecnologias na Educação - 100% ONLINE E GRATUITO de 22 a 28 de Outubro de 2017

segunda-feira, 30 de abril de 2012

SUPERÁRVORES ARTIFICIAIS DO COMPLEXO ECOLÓGICO EM CINGAPURA


As superárvores funcionam como jardins verticais. (Foto: Tim Chong/Reuters)

Não é segredo para ninguém que muitas das invenções tecnológicas que tanto facilitam a nossa vida têm impacto negativo sobre o meio-ambiente. Mas felizmente nem todas essas invenções fazem mal a natureza.
Um bom exemplo disso são as árvores artificiais ou superárvores  de Cingapura. A cidade está recebendo um projeto ecológico com jardim vertical que busca dar destaque a preservação da natureza e para isso usa da mais alta tecnologia.
As estruturas gigantes têm forma de árvore e servem como fonte de energia renovável. Elas farão parte de um complexo que além de escritórios e conservatórios contará com cerca de 226 plantas e muito ar puro.
A construção está quase pronta,  e as previsões é que o jardim será aberto para o público no dia 29 de junho. 
O complexo armazenará a água da chuva e absorverá a energia solar. Além das superárvores é preciso esperar que as plantas cresçam e a vegetação prospere.
As árvores tem diferentes alturas que vão de 25 a 50 metros.

2 comentários:

  1. Povo criativo e muito bem intencionado. Tomara que esta obra seja inspiração e sensibilidade para os demais povos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem feito o trabalho de arquitetura e preservação do meio ambiente, melhorarando a qualidade de vida das grandes cidades.

    ResponderExcluir