Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

NASA LANÇA FRANGO DE BORRACHA NA ESTRATOSFERA PARA ESTUDAR RADIAÇÃO SOLAR

Frango na estratosfera, atrás a costa da Califórnia. A Nasa lançou na estratosfera um frango de borracha para estudar os efeitos da radiação solar. Camilla, nome do mascote do Observatório de Dinâmica Solar (SDO, sigla em inglês), fazia parte da estratégia escolhida para chamar a atenção de alunos de uma escola da cidade de Bishop, Califórnia, onde o experimento foi realizado.
As crianças presenciaram o brinquedo subir, com um balão de gás hélio, juntamente com sensores de radiação, GPS, câmeras, termômetro, insetos e sementes de girassol. O balão estourou quando atingiu a altura de 40 quilômetros, mas Camilla estava de paraquedas e trouxe o material para análise em segurança.
Apesar do lançamento ter sido divulgado somente agora, ele foi feito em março, quando ocorreu a tempestade solar que trouxe altos níveis de radiação à Terra.
Camilla, mascote do Observatório de Dinâmica Solar (SDO, sigla em inglês)


Nenhum comentário:

Postar um comentário