Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

segunda-feira, 14 de março de 2011

CARTA DA TERRA NOVA EDIÇÃO

CARTA MALCRIADA DA TERRA
Vocês irão pagar caro, pelo que estão fazendo comigo.

Desprezados seres humanos que habitam sobre mim, há muito tempo venho aguentando por parte de vocês, toda a carga de lixo, óleo, de agrotóxicos, do mau uso dos recursos naturais, da poluição do ar, do solo, dos rios e mares, da mutações que fazem nas plantas e animais, nas edificações que constroem onde não deveriam, do aterramento dos lagos, mares, lagoas, praias e manguezais, entre outras coisas, O desrespeito que tens pela casa de quem os acolheram não tem precedentes, nas últimas décadas eu envelheci horrores, sou uma mulher cheia de rugas, de estrias, com veias expostas que parece não ter tratamento, nem o Ivo Pitanguy poderia me recauchutar, como sofre uma mãe nas mãos dos seus filhos (da puta).

A humanidade era para ser parte de um vasto universo em evolução.  Eu, a casa onde vocês moram, estou na UTI sem expectativa de sobreviver.  As minhas forças, abaladas fazem da sobrevivência uma aventura exigente e incerta. A minha capacidade de recuperação depende de vocês, cambadas de imbecis, pois o bem-estar da humanidade depende da manutenção de uma biosfera saudável em todos os seus sistemas ecológicos, uma enorme diversidade de plantas e animais, solos férteis, águas puras e ar limpo e eu aqui, toda arrombada em detrimento da ganância e o uso indevido de tudo que lhes dei. Este ambiente global com seus recursos não renováveis deveria ser uma preocupação comum a todas as pessoas.  A proteção da beleza, diversidade e vitalidade da minha saúde é um dever sagrado.
Assim sendo, estou agora, mesmo nesta UTI, lhes devolvendo aos poucos os sofrimentos que me impingiram, só que infelizmente tenho que ceifar algumas vidas, pois só a destruição material não significa nada para vocês, tem que haver morte e lamentos para que os senhores entendam a situação em que eu me encontro.
Enquanto vocês não pararem com os padrões dominantes de produção e consumo, que estão a provocar e devastação dos ecossistemas, a redução drástica dos recursos, e uma explosiva extinção de espécies, eu vou retaliá-los com chicote e açoite, e com muita dor, antes que eu morra, pois, já que tem que chorar, que chore as suas mães não a minha.
Não esperem de mim o perdão, mesmo estando Eu no leito de morte. Vou retaliar, cansei de ser boazinha, aliás bonzinho só se fode, veja por mim mesma.
Vocês foram criados, para proteger a mim e as espécies que habitam-me, virou nosso pior inimigo. Bem que me disseram “filho é bom, mais dura muito.” Não acreditava que seria apunhalada pelas costas, cambadas de “Brutus”.
Rezem e façam alguma coisa pra me tirar desta UTI, urgentemente, pois se eu “cruzar a ponte” todos vocês irão comigo, ou seja, vai a mãe e os filhos pro brejo, nem sei se vai haver brejo pra todo mundo.
Se eu morrer filhos da puta não haverá velório, pois como diria o Raul Seixas (Cara de Visão), “não tinha ninguém para velar pois o ser humano também não estava lá”.
Vou me despedindo, pois estou muito cansada, e ainda tenho que organizar uma nova catástrofe para sensibilizar vocês, criaturas de merda.
Me aguarde!!!!!
ASS.: TERRA MORIBUNDA.

Podem copiar à vontade, favor citar a fonte por favor.

Gilmar Mendes da Silva - Estudande de Biologia da UENF - Técnico Ambiental. Administrador deste Blog. Um degustador de mulher, campari, cerveja, vinho e café. Apreciador de música, livros e carros. Gosto das coisas simples e bem feitas.  Quase biólogo, quase músico e quase filósofo.
.

4 comentários:

  1. Brilhante carta de pedido de socorro! Estou maravilhada com o alto grau de intelectualidade, inteligência e sensibilidade no discorrer deste tema. Muito bom saber que há pessoas ímpares no grande amor pelo NOSSO PLANETA TERRA. Vocês são os arrebatadores da esperança de quem sente-se tão impotente, como eu por exemplo. Obrigada por estarem lutando por mim, por nós e pelos insanos predadores deste UNIVERSO MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir
  2. Maria, enquanto vivo estiver, estarei lutando pelas causas do planeta, afinal sou um hóspede e não dono dele, assim sendo tenho que deixá-lo preservado para as futuras gerações

    ResponderExcluir
  3. Gil? Que confusão que fiz ao postar meu comentário sobre esta linda e dramática carta escrita por você. Recomendo-a incessantemente à todos os meus contatos, sempre.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade é desabafo, por tanta crueldade que os homens, fazem com sua morada.

    ResponderExcluir