Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

domingo, 20 de maio de 2012

NORTE DA ITÁLIA SOFREU UM TERREMOTO DE 5,9 GRAUS NA ESCALA RICHTER AFETANDO VÁRIAS CIDADES

O terremoto de 5,9 graus de magnitude na escala Richter registrado às 2h03 deste domingo (horário local, 11h03 de sábado em Brasília) na região de Emília-Romanha (norte da Itália) foi sentido também em outras como Toscana, Vêneto, Lombardia, Tretino Alto Adigio e Friuli Venezia Giulia, sem que por enquanto se tenha informado de feridos.
O tremor, que teve seu epicentro a 5 quilômetros a leste da localidade de San Felice sul Panaro, segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália, foi precedido por outros dois, um de intensidade 4,1 - umas três horas antes do principal - e outro, de 2,2 graus.
Em várias cidades, segundo informa a imprensa local, muitas pessoas saíram para as ruas em pânico ao sentir o tremor, que durou cerca de 20 segundos. Os serviços de bombeiros citados por estes meios não reportaram a existência de feridos, mas poderiam haver danos materiais.
Segundo o Serviço de Vigilância Geológica dos Estados Unidos (USGS), o tremor foi registrado a uma profundidade de 10,1 quilômetros.
Fonte: EFE
VÍTIMAS
Ao menos cinco pessoas morreram, 50 ficaram feridas e uma está desaparecida após um tremor de 5,9 graus de magnitude na escala Richter atingir o norte da Itália na madrugada deste domingo (20).
De acordo com a Defesa Civil da região, em Bondeno, na província de Ferrara, o teto de uma fábrica desabou e acabou atingindo um marroquino de 29 anos, que morreu. Nenhum outro trabalhador do local sofreu ferimentos.
Dois funcionários de uma fábrica de cerâmica de San Agostino também faleceram quando o telhado do prédio caiu sobre eles, disse o representante do sindicato local.
Uma alemã de 37 anos que estava na Itália por motivos de trabalho morreu em San Alberto de San Pedro em Casale, na Bolonha, provavelmente por conta de uma crise provocada pelo medo durante o terremoto.
Em San Agostino, uma mulher de mais de cem anos também foi a óbito devido à comoção causada pelo tremor, informaram fontes médicas.
O canal de televisão americano CNN e o jornal italiano Corriere della Sera afirmavam na manhã deste domingo (20) que já foram encontrados seis mortos após o desastre.

IMAGENS
Garoto observa torre de relógio que desmoronou após um forte terremoto atingir o norte da Itália na madrugada deste domingo. REUTERS/Giorgio Benvenuti

Carros ficam destruídos após um tremor de 5,9 graus atingir o norte da Itália na madrugada deste domingo. REUTERS/Giorgio Benvenuti

Prédios históricos e igrejas desabaram após um tremor de 5,9 graus atingiro norte da Itália na madrugada deste domingo.REUTERS/Giorgio Benvenuti
Um buraco se abriu no prédio da prefeitura de San Agostino, na província de Ferrara, após tremores no norte da Itália na madrugada deste domingo.  (Foto: REUTERS/Giorgio Benvenuti)

Uma fábrica de cerâmica desmoronou na cidade de San Agostino, provícina de Ferrara, na madrugada deste domingo por conta de um terremoto de 5,9 graus de magnitudena escala Richter que atingiu 
o norte da Itália.REUTERS/Giorgio Benvenuti







Nenhum comentário:

Postar um comentário