Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

“MEU ÚLTIMO DESEJO” A NOVA REDE SOCIAL PARA CONECTAR PESSOAS DO MUNDO TODO DE ACORDO COM OS SEUS ÚLTIMOS DESEJOS ANTES DE MORRER

Uma nova rede social tem uma premissa interessante: as pessoas que se ligam de todo o mundo com base no que eles querem fazer antes de morrer.
Chamado meu “My Last Wish” (Meu último desejo), o aplicativo incentiva os usuários a postar desejos em um “Mural de Desejos” e, em seguida, ajudar outras pessoas que possam compartilhar seus sonhos.
"Eu acreditava na possibilidade que não pode haver duas pessoas neste mundo com mesmas esperanças, sonhos e desejos", afirmou Kirtan Thaker, co-fundador da Lotus Branca Corporation, grupo por trás do aplicativo. "Eu estava confiante de que se criar um aplicativo onde esta possibilidade pode ser transformada em realidade, as pessoas vão adorar este conceito e eles vão ter a chance de fazer amigos que são desconhecidos, mas com apenas uma coisa em comum que é o último desejo."
Imagem do aplicativo no celular
O aplicativo é gratuito. Você pode se inscrever a qualquer momento, e optar por dividir suas informações com os demais usuários ou torná-las privadas.
Dá também para “curtir” (enviar um “aceno” para expressar apoio) ou compartilhar os desejos, e até postá-los em outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter.
Ao compartilhar um desejo, os usuários também podem optar por anexar o seu endereço de e-mail ou número de telefone para que os outros que compartilham seu sonho pode se conectar com eles. Trocar informações de uma pessoa ou de um contato dentro do aplicativo, também  irá permitir adicionar suas informações para a lista de contatos em seu telefone. Também é possível adicionar contatos instantaneamente a sua agenda, e optar por receber notificações quando as pessoas escrevem desejos no mural.
Ou seja, a rede social, que está disponível em forma de aplicativo para usuários do sistema iOS da Apple (e que deve ser lançado para Android em breve), parece socializar pessoas que querem fazer as mesmas coisas antes de morrer. Se o usuário ideal é uma pessoa que já está morrendo, no entanto, não fica tão claro.
My Last Wish/App Store
Pessoalmente, acho a proposta mais interessante para pessoas que têm doenças terminais ou que por algum motivo sabem que lhe restam poucos dias nesse mundo. Desse modo, elas não precisam se sentir sozinhas, e podem até se reunir para realizar seus verdadeiros “últimos desejos” juntas.
De qualquer forma, se tem alguma coisa que você quer muito fazer antes de morrer – alguns dos desejos postados na rede social são “escrever um livro inspirador” e “dirigir para o deserto e ver as estrelas com alguém que eu amo” – pode encontrar no My Last Wish outros que queiram fazer a mesma coisa e começar uma amizade “para o resto da vida”.
No futuro, os desenvolvedores do site pensam em adicionar “geolocalizadores”, para os usuários encontrarem as pessoas com os mesmos desejos mais próximas deles.[Telegraph, MSN, UOL, Terra]
Vocês querem saber qual é o meu último desejo?
 "Quero ser enterrado em pé pois não tenho onde cair morto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário