Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quarta-feira, 2 de março de 2011

DENGUE - VAMOS COMBATER



Cada vez mais brasileiros estão agindo para evitar que a água parada se torne foco do mosquito da dengue.

Com algumas atitudes simples, como colocar o lixo em sacos plásticos e limpar a caixa d´agua, você também pode evitar o surgimento do mosquito.

Cuide da sua casa e do seu local de trabalho. Faça uma mobilização no seu bairro, conversando com vizinhos sobre a importância de tomarmos atitudes para o combate à dengue, e na sua cidade, informando aos órgãos responsáveis sobre focos do mosquito em lugares públicos ou abandonados.

É importante, também, que a população fique atenta aos sintomas e ao tratamento, pois a dengue é uma doença grave que pode matar.

Se você tiver febre alta, com dor de cabeça, dor atrás dos olhos, no corpo e nas juntas, vá imediatamente a uma unidade de saúde. Pode ser dengue.

Informe-se pelo site www.combatadengue.com.br.

O Brasil conta com você.



Envie para um amigo
Dengue

4 comentários:

  1. Veja como foi bom informar até a exaustão. O povo tornou-se consciente da necessidade de evitar mais esta praga.

    ResponderExcluir
  2. Questão de sobrevivencia humana. Enquanto não apareceu o Hemorrágica e começou a matar, a população tomou providências a ajudar no combate do mosquito, tem que morrer alguns para haver mobilização, eita povinho.....

    ResponderExcluir
  3. O povo é ignorante, mal informado e mal intencionado, incluindo os safados dos políticos que não lutam para melhorar o nível do povo.

    ResponderExcluir
  4. O Tipo 4, está aí rondando nossas cidades, e a industria da Dengue, que os prefeitos adoram receber verbas para combater o mosquito e o mosquito continua proliferando. Não é estranho, o que se gasta para combater e eliminar, e a coisa só aumenta? Porra, tem hora que é melhor ser alienado de tudo.

    ResponderExcluir