Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

terça-feira, 17 de maio de 2011

ESTRUTURA DAS PLANTAS COM SEMENTES


A unidade básica das plantas (assim como a dos outros seres vivos) é a célula, sendo a célula vegetal diferenciada dos animais. Tais células encontram-se agrupadas por uma substância cimentante, e interligadas por canais que transportam água e alimento de uma célula para outra.
Alguns grupos de células são diferentes dos outros, seja na aparência ou na função. Estes agrupamentos são chamados de tecidos, e podem corresponder a um conjunto de células semelhantes (tecidos simples) ou a células diferentes que, juntas, possuem uma função definida (tecidos complexos).
Célula Vegetal
Finalmente, os tecidos formam os órgãos, que juntos realizam as diferentes funções necessárias para que a planta realise todo o seu ciclo de vida. Abaixo poderemos  observar as funções e o detalhamento deste órgãos.
Órgãos principais: Para saber mais sobre as funções desempenhadas por cada uma das partes, é so clicar em cima da palavra e se abrirá um novo link.
Raiz
Parte: Coifa
Variação: Rizóide
Simbiose: Micorriza Tecidos: ver caule
Caule e sua estrutura
Folha e estrutura
Tecidos: Xilema, Floema, Mesófilo, Epiderme, Cutícula
Outras estruturas: Nervuras, Estomas, Tricomas
Flor e suas partes
Fruto
Semente
 Obs: em outra postagem falarei sobre a Anatomia da Semente. Aguardem!!!


Referências bibliográficas
ESAU, Katherine. Anatomia das plantas com sementes. Trad. Morretes, Berta Lange de. Ed. Edgard Blücher LTDA. São Paulo: 1974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário