Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

terça-feira, 17 de maio de 2011

ESTRUTURA DAS PLANTAS COM SEMENTES


A unidade básica das plantas (assim como a dos outros seres vivos) é a célula, sendo a célula vegetal diferenciada dos animais. Tais células encontram-se agrupadas por uma substância cimentante, e interligadas por canais que transportam água e alimento de uma célula para outra.
Alguns grupos de células são diferentes dos outros, seja na aparência ou na função. Estes agrupamentos são chamados de tecidos, e podem corresponder a um conjunto de células semelhantes (tecidos simples) ou a células diferentes que, juntas, possuem uma função definida (tecidos complexos).
Célula Vegetal
Finalmente, os tecidos formam os órgãos, que juntos realizam as diferentes funções necessárias para que a planta realise todo o seu ciclo de vida. Abaixo poderemos  observar as funções e o detalhamento deste órgãos.
Órgãos principais: Para saber mais sobre as funções desempenhadas por cada uma das partes, é so clicar em cima da palavra e se abrirá um novo link.
Raiz
Parte: Coifa
Variação: Rizóide
Simbiose: Micorriza Tecidos: ver caule
Caule e sua estrutura
Folha e estrutura
Tecidos: Xilema, Floema, Mesófilo, Epiderme, Cutícula
Outras estruturas: Nervuras, Estomas, Tricomas
Flor e suas partes
Fruto
Semente
 Obs: em outra postagem falarei sobre a Anatomia da Semente. Aguardem!!!


Referências bibliográficas
ESAU, Katherine. Anatomia das plantas com sementes. Trad. Morretes, Berta Lange de. Ed. Edgard Blücher LTDA. São Paulo: 1974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário