Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

VACINA CONTRA O HPV PARA OS HOMENS


O HPV é a sigla em inglês de Human Papilomavirus, papiloma vírus humano em português.
Vacina Contra o HPV
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso da vacina contra o HPV para pessoas do sexo masculino com idade entre 9 e 26 anos. A decisão foi baseada em estudos apresentados pela empresa Merck Sharp&Dohme e publicados no New England Journal of Medicine; foi formalizada no dia 5 de maio e publicada no Diário Oficial da União de 23 de maio deste ano.
A vacina quadrivalente, a mesma utilizada para mulheres, atua contra os tipos 6, 11, 16 e 18 da doença e terá efeito na prevenção de verrugas genitais externas. O estudo não demonstrou, porém, a eficácia da vacina para outros desfechos clínicos como a prevenção de lesões pré-cancerosas genitais, câncer peniano, perineal e perianal ou câncer anal.
Basta ter uma vida sexual ativa para fazer parte do grupo de risco. A doença sexualmente transmissível afeta a pele e as mucosas e pode provocar o surgimento de lesões genitais. De acordo com dados do Inca, estudos mostram que, no mundo, 50% a 80% das mulheres sexualmente ativas serão infectadas por um ou mais tipos de HPV em algum momento de suas vidas.
Vacine-se
 HPV e Câncer
Um levantamento do Hospital A. C. Camargo, de São Paulo, mostrou que o número de casos de câncer de boca associados ao HPV aumentou de 3% para 32% nos pacientes de até 40 anos nos últimos 15 anos.
No caso dos tumores de orofaringe - sistema que abrange as amígdalas, a língua e o palato - a porcentagem de pacientes que apresentam infecção por HPV aumentou de 23% para 80% no mesmo período.
Embora seja uma doença comum ao sexo feminino quanto ao masculino, as mulheres têm mais chances de contaminação. “As mulheres possuem uma resistência mais baixa à infecção pelo HPV, quando comparadas aos homens, por possuírem uma alteração da imunidade ao longo do ciclo menstrual, o que não ocorre no sexo masculino”. 
Ciclo do HPV na formação do Câncer de Útero

3 comentários:

  1. Espero que a sociedade sexualmente ativa leiam e tomem as devidas medidas preventivas. Será que lerão?

    ResponderExcluir
  2. Espero que sim. O povo anda brincando com as DST e acabam por provocar colapso no sistema de saúde, que já é péssimo em nosso país.

    ResponderExcluir
  3. O sexo seguro é uma farsa. Não existe sexo seguro que não seja a abstinência completa.

    ResponderExcluir