Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

SITES COM INFORMAÇÕES SOBRE RECICLAGEM


 Abaixo alguns sites com conteúdos sobre reciclagem
             

RECICLAR PARA UM MUNDO MELHOR
Recicloteca - com um design muito agradável, este web site apresenta uma lista completa de assuntos: coleta seletiva, materiais recicláveis e arte de reciclar. A Recicloteca oferece também cursos e oficinas sobre o tema. Principais  cursos e oficinas oferecidos: Arte com garrafa Pet, Arte com jornal, Arte com papel reciclado artesanal, Arte da reciclagem com mosaico, bonecos, origami, papel marchê, práticas de educação ambiental sobre lixo, presépios artesanais entre outros. Excelente para quem quer saber mais sobre reciclagem e também agir de forma a ajudar nossa natureza.
Reciclagem - Toda Biologia - Importância da reciclagem do lixo, reciclagem de papel, vidro, alumínio, plástico, preservação do meio ambiente, lixo orgânico. Texto didático e bem explicativo. Possui a imagem do símbolo da reciclagem.
Portal da Reciclagem e Meio Ambiente - site com conteúdo completo sobre o tema. Saiba mais sobre o que é reciclagem, como reciclar, porque reciclar, coleta seletiva e meio ambiente. O site apresenta um conjunto de imagens e sons sobre o tema. Acompanhe também as notícias relacionadas ao meio ambiente e preservação da natureza.
Recicláveis - muita informação sobre produtos recicláveis, classificados, explicações sobre processos de reciclagem e muitas notícias. O site também apresenta central de serviços, central profissional e de produtos. Aborda todo tipo de materiais recicláveis: plásticos, vidros, papéis entre outros.
Reciclagem: Grande Idéia - site do Canal Kids voltado para o público infantil. Com uma linguagem simples e envolvente, discute os principais aspectos da preservação da natureza através da reciclagem. Aborda temas como, por exemplo, o destino do lixo, decomposição de resíduos, questões energéticas e muito mais. Ótimo material didático para conscientizar as crianças sobre o problema do lixo. 
Reciclagem - site completo sobre o tema. Apresenta uma lista completa, com explicações, sobre diversos assuntos: artigos resíduos, códigos de cores, estatísticas, isopor, óleos lubrificantes, pilhas e baterias, projetos e muito mais. Traz umas relações dos benefícios da reciclagem para o meio ambiente.
CICLO DA RECICLAGEM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário