Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

terça-feira, 17 de abril de 2012

COMO FAZER ÓLEO DE COCO EM CASA E SEUS BENEFÍCIOS

A busca pelo peso ideal tem sido a meta de milhares de pessoas em todo o país e nesta busca muitas acabam optando por dietas e soluções nada indicadas, que além de não trazerem o resultado esperado poder ter inúmeras contra indicações, por isto todo cuidado é pouco quando se pretende conseguir chegar ao peso ideal ou até mesmo manter o peso.
Óleo de coco emagrece
Benefícios do Óleo de Coco – O óleo de coco é um produto que pode ser consumido para quem quer obter resultados como emagrecer, e benéfico de se ficar livre dos radicais livres, reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom e ainda o benefício de se aumentar a eficiência do sistema imunológico.
O óleo de coco emagrece porque ele proporciona a sensação de saciedade não estimulando a liberação de insulina o que faz com que o consumo de carboidratos, inclusive e principalmente, os doces fique bem mais reduzido do que sem o consumo do óleo.
O óleo de coco caseiro
Como fazer
Para fazer o óleo de coco em casa, o chamado óleo de coco caseiro, bata no liquidificador dois cocos da Bahia com três xícaras de água, coe com um tecido e retire a poupa, leve à geladeira e deixe separar o óleo da água, quando separar, retire o óleo e coloque em um recipiente deixando-o em temperatura ambiente, pois assim ele se tornará líquido novamente com uma coloração amarelada que lhe é peculiar, sendo bom para o consumo até dois anos depois de feito.
Lembre-se que aliado ao óleo de coco você precisa ter uma alimentação saudável e ter como rotina diária a prática de exercícios para que assim possa aproveitar melhor os benefícios do óleo de coco e também chegar ao peso ideal que é fundamental para a manutenção de nossa boa saúde.

2 comentários: