Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

CHARLES DARWIN E A ÁRVORE DA VIDA – DOCUMENTÁRIO


A grande ideia de Darwin revolucionou a forma como vemos o mundo. Agora compreendemos o porquê de haverem tantas espécies diferentes; o porquê de elas serem distribuídas dessa maneira ao redor do mundo; e o porquê de seus corpos e de nossos corpos serem moldados da forma como o são. Por termos compreendido que as bactérias evoluem, podemos desenvolver métodos de tratamento para as doenças que elas provocam. E por termos desvendado as relações complexas entre animais e plantas em uma comunidade natural, podemos prever algumas das consequências de nossa interferência nessas comunidades. Mas, acima de tudo, Darwin nos mostrou que não estamos à parte do mundo natural. Nós não temos domínio sobre ele. Estamos sujeitos às suas leis e processos, como estão todos os outros animais da Terra – com os quais estamos, efetivamente, relacionados.
A Árvore da Vida
“CHARLES DARWIN E A ÁRVORE DA VIDA" NO BLIP.TV

[ASSISTIR] ou [BAIXAR]

2 comentários:

  1. A ciência é extraordinária mas é também muito perigosa. É preciso ter muita saúde física e mental para que ela seja usada para o bem da humanidade.

    ResponderExcluir
  2. Existe uma máxima que diz: "A diferença entre remédio e veneno, é a dose". assim também é a ciência pode ser usada para o bem tanto quanto para o mal.

    ResponderExcluir