A grande ideia de Darwin revolucionou a forma como vemos o mundo. Agora compreendemos o porquê de haverem tantas espécies diferentes; o porquê de elas serem distribuídas dessa maneira ao redor do mundo; e o porquê de seus corpos e de nossos corpos serem moldados da forma como o são. Por termos compreendido que as bactérias evoluem, podemos desenvolver métodos de tratamento para as doenças que elas provocam. E por termos desvendado as relações complexas entre animais e plantas em uma comunidade natural, podemos prever algumas das consequências de nossa interferência nessas comunidades. Mas, acima de tudo, Darwin nos mostrou que não estamos à parte do mundo natural. Nós não temos domínio sobre ele. Estamos sujeitos às suas leis e processos, como estão todos os outros animais da Terra – com os quais estamos, efetivamente, relacionados.
A Árvore da Vida |
A ciência é extraordinária mas é também muito perigosa. É preciso ter muita saúde física e mental para que ela seja usada para o bem da humanidade.
ResponderExcluirExiste uma máxima que diz: "A diferença entre remédio e veneno, é a dose". assim também é a ciência pode ser usada para o bem tanto quanto para o mal.
ResponderExcluir